SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A eliminação da Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo levou diversos colombianos a "se vingarem" do jornal The Sun nas redes sociais. Após a derrota dos ingleses para a Croácia nesta quarta-feira (11), muitos usuários aproveitaram para provocar o veículo britânico por causa de uma capa polêmica antes da partida entre Inglaterra e Colômbia, nas oitavas de final.

Com uma avalanche de memes, os colombianos não perdoaram o sofrimento dos ingleses, que sonhavam em ver a seleção de volta a uma decisão de Mundial. A equipe chegou na final em apenas uma ocasião, em 1966, quando foi campeã.

"Go home Kane" (Vá para casa, Kane), escreveram alguns usuários. A frase é uma referência direta a uma publicação do The Sun, que usou a frase "Go Kane" como um trocadilho para a palavra cocaína (em inglês, cocaine) para provocar a Colômbia.

A Inglaterra foi eliminada após perder de virada para a Croácia. A equipe inglesa saiu na frente logo no começo da partida, mas sofreu o empate no segundo tempo e viu os croatas sacramentarem o resultado na prorrogação.

A seleção inglesa volta a campo neste sábado (14) contra a Bélgica pela disputa de terceiro lugar.