Marcelo Camargo/Agência Brasil – Moro: segundo colunista

O jornalista Reinaldo Azevedo promete para hoje em seu programa “O É da Coisa”, na rádio Band News FM de hoje, novas revelações sobre as conversas entre procuradores da operação Lava Jato, em parceira com o site The Intercept Brasil. Segundo Azevedo, as informações seriam inéditas e rebateriam declarações dadas pelo ex-juiz e ministro Sergio Moro, em seu depoimento à Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ontem. 

O jornalista Gleen Greenwald, fundador do The Intercept, confirmou ontem em sua conta no twitter, que o site já estaria trabalhando com outros jornais, jornalistas e revistas no material obtido pelo veículo. “Significa: 1) mais revelações serão reportados mais rapidamente; 2) ninguém pode alegar que a reportagem tem um viés ideológico; 3) quem quiser prender os que divulgar este material terá que prender muitos jornalistas”, apontou ele. 

No último dia 13, o editor-executivo do The Intercept, Leandro Demori, já havia revelado informações inéditas sobre o caso em entrevista a Azevedo. Na ocasião, o site revelou com exclusividade uma conversa entre o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol e Moro. Nos diálogos, Dallagnol afirmava ter falado sobre a operação e obtido o apoio do ministro do STF. A conversa aconteceu após o ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente de avião, criticar o então juiz Sérgio Moro pela divulgação de um grampo envolvendo a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.

Leia mais no blog Política em Debate

Assista o programa abaixo: