Franklin de Freitas – Ao todo

Com 1.910 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil bateu hoje novo recorde, com o maior número de óbitos registrados em um dia, o maior desde o início da pandemia. O recorde anterior foi registrado ontem, quando 1.641 vítimas entraram na contagem.

Ao todo, 259.271 brasileiros perderam a vida para a doença causada pelo novo coronavírus. Este é o 42º dia em que a média móvel de mortes está acima de mil, a sequência mais longa até o momento. Mais 71.704 casos foram confirmados, totalizando 10.718.630.

No que os especialistas têm dito que é a pior fase da pandemia no país, nove capitais do país têm mais de 90% dos leitos de UTI ocupados. Porto Alegre e Porto Velho já ultrapassam 100% de ocupação.

O governo de São Paulo anunciou que vai fechar todo o comércio não-essencial por duas semanas e o antecipar o início do “toque de restrição”, das 20h às 5h.

O Ministério da Saúde informou que irá comprar “todas as vacinas disponíveis” dos laboratórios Pfizer e Janssen. De acordo com a pasta, o número de doses vai depender da disponibilidade das farmacêuticas.