Divulgação/Assessoria de imprensa

Em tempos de pandemia e distanciamento social, os cursos online se transformaram em grandes aliados para manter a população ativa, principalmente no quesito aprendizado de idiomas. Além de ser uma oportunidade incrementar o conhecimento profissional e cultural, é um diferencial para driblar as incertezas da economia e buscar uma nova recolocação no mercado de trabalho.

Considerada uma das principais plataformas de ensino do país, a curitibana Kultivi (www.kultivi.com) é uma ótima opção para quem busca ensino de qualidade e gratuito. A startup oferece mais de 80 cursos em diferentes áreas, entre elas idiomas, empreendedorismo e medicina, além de atividades voltadas ao Enem e à OAB – ao todo, soma mais de 5 mil aulas distintas. “Neste momento de reflexão e, principalmente, que exige tranquilidade, é muito interessante buscar uma ocupação fora da rotina, e nada melhor do que aproveitar o tempo livre para aprender. Por esse motivo, nossa plataforma disponibiliza mais de 80 cursos online gratuitos para os brasileiros”, comenta Cláudio Matos, sócio fundador da Kultivi.

Em 2021, a Kultivi alcançou a marca 1 milhão e meio de alunos inscritos em seus cursos, com cerca de 80 mil usuários acessando a plataforma diariamente. “Chegamos a contabilizados mais de 100 mil novos alunos em um único mês”, diz Matos. Grande destaque da plataforma, o curso de inglês, que oferece 248 aulas e materiais de apoio, já conta com mais de 580 mil inscritos. “Um curso de inglês como o nosso, se vendido, não sairia por menos de R$ 10 mil.”, explica Matos. O novo recurso da plataforma, um aplicativo desenvolvido para android e IOS lançado no início deste ano já registra mais de 50 mil downloads. “Na Kultivi, com a democratização do ensino, esperamos contribuir com a capacitação de cada vez mais brasileiros”, completa.

Conteúdo integralmente gratuito

Todas as aulas disponíveis na plataforma da Kultivi são desenvolvidas por especialistas renomados em cada segmento e integralmente gratuitas para o usuário. Mas como é possível gerar conteúdo sem custo para os estudantes? A lógica de funcionamento é simples. A plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. “São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica o sócio da Kultivi. Outra forma de manutenção do projeto está no apoio prestado por Pessoas Físicas e Jurídicas. Por meio da iniciativa chamada de “Apoia.se”, é possível que qualquer um contribua com o projeto. Mais da metade dos recursos doados (56%) é destinada aos profissionais, que são remunerados de acordo com o valor de mercado.

Entre os professores, encontram-se profissionais com muita experiência no mercado e com experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames.

Para se inscrever na plataforma e conhecer todos os cursos oferecidos pela Kultivi, acesse o site www.kultivi.com.