Divulgação/Flamengo/Gilvan de Souza – “Rhodolfo: revelado no Atlu00e9tico-PR”

O zagueiro Rhodolfo, 32 anos, vai reencontrar o Atlético Paranaense neste domingo (dia 19), na partida pelo Campeonato Brasileiro, na Arena do Baixada. O jogador do Flamengo está recuperado de lesão e ficou no banco nas últimas duas partidas. Em meio a maratona de jogos do mês de agosto, o defensor volta a ser opção para os confrontos decisivos da equipe.

Rhodolfo surgiu nas categorias de base do Atlético-PR e se profissionalizou no Furacão, onde atuou de 2006 a 2010. Além disso, é o clube que mais jogou na carreira, foram 177 partidas pelo time paranaense. “É sempre especial voltar ao estado que nasci e enfrentar o Atlético, clube que me lançou para o futebol. Tenho muito carinho por tudo que vivi lá. Mas isso fica fora de campo, hoje defendo as cores do Flamengo e vou fazer de tudo para vencer sempre. Será uma partida importante, queremos retomar a liderança e o jogo desse final de semana é fundamental. Vamos em busca da vitória”, comentou o jogador.

Em 2018, Rhodolfo tem números positivos pelo Flamengo: 15 jogos, 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota (aproveitamento de 80% dos pontos). E já marcou 2 gols no ano. “É muito complicado ficar de fora, ainda mais em jogos decisivos. Tudo que você quer é estar lá dentro de campo jogando e ajudando seus companheiros. Felizmente o pior já passou e estou completamente recuperado da lesão, preparado para ajudar da melhor forma. Estamos vivendo um momento de decisão em todas as competições e precisamos contar com todos para sairmos vitoriosos”, destacou o zagueiro que, das 15 partidas disputadas em 2018, não sofreu gol em 11.