Divulgação/ Campo Largo

Caiu em cerca de 30% o movimento de passageiros nos sistema de transporte coletivo metropolitano, já nesta quinta-feira, 19, segundo o boletim da Coordenação da Região Metropolitana (Comec). A redução e passageiros se deve às determinações das autoridades sanitárias de restrição a circulação de pessoas para tentar evitar o avanço da Covid-19. Ainda conforme boletim da Comec, algumas linhas já chegaram a circular sem passageiros. 

Por conta disso, as as tabelas extras, utilizadas no reforço das operações nos finais da tarde e início da noite, não serão realizadas, informa o boletim.  “Para todas as linhas, o último horário de saída será até as 22h. Todas as saídas após este horário estão suspensas”, diz o texto.

As lojas de recarga da Metrocard localizadas nos terminais de Pinhais, Central de São José, Afonso Pena, Guaraituba e Fazenda Rio Grande, estarão fechadas. Os serviços nos totens de autoatendimento nestes locais, no entanto, segue normalmente. Para quem precisa de atendimento presencial, a loja localizada em sua sede – Rua Tibagi, 366 – seguirá com funcionamento regular, atendendo o público externo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Compras de crédito poderão ser feitas normalmente pelo site da Metrocard.

A Comec vem realizando o acompanhamento contínuo de toda a situação envolvendo o Coronavírus Covid-19 e a operação do transporte sob sua gestão. Desta forma alterações no sistema podem ocorrer a qualquer momento. Estamos fazendo o possível para que o usuários tenham o menor impacto possível, garantindo o equilíbrio e funcionamento do sistema