Roberto Dziura Jr – Trecho já iluminado da Leopoldo Jacomel

Após alguns meses de negociação, boa parte da iluminação no canteiro central da Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel (PR-415), foi finalizada. Na semana passada, a equipe da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) da Prefeitura de Pinhais realizou os serviços finais no trecho entre a divisa com Curitiba até a Rua João Batista Guerra, no bairro Maria Antonieta, em uma extensão de aproximadamente 5 quilômetros.
A administração municipal busca há meses a solução para este problema junto ao Governo do Estado pois, por ser uma rodovia de responsabilidade estadual, nenhuma melhoria ou intervenção pode ser realizada pela Prefeitura sem autorização.
Para isso, realizou reuniões com o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) do Paraná, apresentando relatórios técnicos para a solução do problema que afeta não somente os moradores de Pinhais, mas também de Piraquara, e de pessoas de outras localidades que precisam utilizar a via.
A Prefeitura, contudo, esclarece ainda que está em busca de solucionar, junto com o Governo do Estado, a iluminação no trecho a partir da Rua João Batista Guerra, até a divisa com Piraquara que tiveram os cabos furtados.