O Paraná Clube defende invencibilidade na Vila Capanema nesta terça-feira (dia 16) às 21h30, quando recebe o Goiás, em partida antecipada da 4ª rodada da Série B. O time paranaense ainda não perdeu em casa em 2017, com oito vitórias e quatro empates. Só levou um gol nessas partidas – e marcou 17. Todos esses jogos foram sob o comando do técnico Wagner Lopes, que hoje está no Albirex Niigata, do Japão. O novo treinador do clube, Cristian de Souza, fará sua primeira partida em casa.

Na estreia na Série B, no sábado, o Paraná empatou em 0 a 0 com o ABC. O técnico não pode contar com oito jogadores naquela partida. Para enfrentar o Goiás, quatro deles retornam, mas ainda sem condições para 90 minutos. A tendência é que iniciem no banco de reservas. Os quatro são o volante Alex Santana, o lateral-esquerdo Igor, o volante Leandro Vilela e o atacante Felipe Alves.

Os desfalques são os atacantes Ítalo, Nathan e Vitor Feijão e o meia-atacante Matheus Carvalho, todos em recuperação. Outra baixa, de última hora, é o lateral Junior, que atuou no lado esquerdo no sábado. Com isso, a tendência é que o zagueiro Rayan seja improvisado na lateral-esquerda. E, com isso, o zagueiro Wallace (ex-Mirassol) ganha uma chance como titular.

As dúvidas na escalação são o atacante Robson e o volante/meia Zezinho, que foram substituídos no sábado por lesão. Só minutos antes da partida contra o Goiás será definido se eles serão escalados.

Já o Goiás vem de derrota na estreia, para o Figueirense, por 1 a 0, em Goiânia. O técnico Sergio Saores, que comandou o Paraná em 2009, não terá o volante Victor Bolt, lesionado.

O elenco do Goiás conta com o lateral-esquerdo/meia Juan (35 anos, ex-Coritiba e Flamengo), o zagueiro Alex Alves (24 anos, ex-Paraná) e o lateral-esquerdo Carlinhos (30 anos, ex-Coritiba).

Campeão Goiano em 2017, o time caiu na 4ª fase da Copa do Brasil, ao perder para o Fluminense.

PARANÁ x GOIÁS
Paraná: Léo; Cristovam, Eduardo Brock, Wallace e Rayan; Gabriel Dias, Jhony (Zezinho), Guilherme Biteco, Renatinho e Robson (Minho); Daniel Morais. Técnico: Cristian de Souza
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena, Alex Alves e Patrick; Willians, Elyeser (Toró), Léo Sena, Tiago Luís e Carlos Eduardo; Léo Gamalho. Técnico: Sergio Soares
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Local: Vila Capanema, terça-feira às 21h30