O Brasil está na semifinal da WNBA, a liga feminina de basquete dos Estados Unidos. E Damiris tem uma participação enorme na classificação do Minnesota Lynx. Com uma atuação consistente (mais uma nesta temporada) da brasileira, o time de Minneapolis superou o Phoenix Mercury por 80 a 79, na noite de quinta-feira, na IMG Academy, em Bradenton, na Flórida, e agora enfrenta o Seattle Storm.

Damiris registrou o seu melhor desempenho ofensivo em um jogo de playoffs na WNBA. A ala-pivô anotou 22 pontos, com um aproveitamento de 52,9% (9/17) nos arremessos de quadra. Foram ainda 44,4% nas bolas de três pontos (4/9) para terminar como cestinha da equipe.

A brasileira foi ainda efetiva nos rebotes, com oito, sendo dois ofensivos. Ele só ficou atrás de Napheesa Collier neste fundamento (9). Damiris completou o excelente desempenho com duas assistências e uma recuperação de bola.

“Hoje (quinta-feira) eu pontuei bastante. Acho que o (Phoenix) Mercury focou a defesa na Collier e na Dangerfield e a técnica montou algumas jogadas para eu definir. A nossa defesa encaixou na volta do intervalo e deu certo”, afirmou Damiris.

“É playoff, jogo disputado, nervosismo o tempo inteiro e conseguimos uma vitória importante. É um momento muito especial para o nosso time, que vem lutando contra as lesões e está muito unido. Jogamos uma pela outra e estou muito feliz em estar na semifinal da WNBA”, acrescentou.

Diferentemente desta fase dos playoffs, onde o classificado foi definido em jogo único, o confronto entre Minnesota Lynx e Seattle Storm será definido em uma série melhor de cinco jogos, a partir deste domingo. Connecticut Sun e Las Vegas Aces fazem a outra semifinal da WNBA.