Publicidade
Bolso-Greca

Com boa recuperação e prestes a voltar para a Prefeitura, Greca destaca alinhamento com Bolsonaro

(Foto: Reprodução/ Facebook oficial do prefeito)

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, segue em boa recuperação no Hospital Marcelino Champagnat, segundo informou a própria instituição médica em boletim divulgado neste domingo (06 de janeiro). Mesmo internado (deixou a UTI na última quinta-feira e agora está em recuperação num quarto), o governante permanece bastante ativo nas redes sociais. Ontem (05 de janeiro), por exemplo, destacou o alinhamento da Prefeitura de Curitiba com o Governo Federal, agora comandado por Jair Bolsonaro (PSL).

A postagem do prefeito fez referência a um texto publicado na sexta-feira (04 de janeiro) pelo jornalista João Frey, blogueiro da Gazeta do Povo (confira AQUI a publicação). No artigo, Frey comenta o "raríssimo" alinhamento político entre os governos municipal, estadual e federal, destacando que essa proximidade pode poupar "uma boa dose de problemas" aos curitibanos e paranaenses.

Na publicação feita em seu perfil pessoal no Facebook, Greca escreve: 

"Se depender de mim já estou fazendo forças para avançarmos juntos com o nosso Governador Ratinho Júnior e com nosso Presidente Jair Bolsonaro. Vamos adiante, usar força política e inteligência para criarmos o Brasil que merecemos. Um País Livre, Inovador,Justo e Abençoado. Tô ligado nesta ideia. É nosso dever acolher as esperanças do povo e fazer o melhor, por todos. #VivaCuritiba #ParanáInovador#BrasilAcimaDeTudo #DeusAcimaDeTodos."

Retorno para breve

Internado desde o dia 28 de dezembro, quando realizou uma cirurgia para a retirada de 30 centímetros do intestino delgado e correção de uma hérnia umbilical, o prefeito Rafael Greca, ao que tudo indica, está perto de voltar a dar expediente na Prefeitura. No boletim médico divulgado hoje, consta o seguinte:

"O
 prefeito Rafael Greca apresenta quadro estável de saúde e boa evolução do procedimento cirúrgico, de acordo com o boletim médico deste domingo (6/1) divulgado pela equipe do Hospital Marcelino Champagnat. Os exames de controle apresentam bons resultados. Greca está internado no hospital desde 28 de dezembro, quando passou por uma cirurgia."

Num vídeo divulgado na última quinta-feira, quando foi transferido da UTI para o quarto do hospital, o prefeito comentou que continuava trabalhando mesmo enquanto internado e que esperava retornar à Prefeitura de Curitiba a partir de amanhã (07 de janeiro). Ainda não há informação, contudo, se isso será possível, já que Greca depende de liberação médica.

"Como veem estou de pé, plena saúde, infecção derrotada, agradeço a Deus que enviou a mão da equipe médica do Marcelino Champagnat. Eu já estou no quarto, continuarei a trabalhar aqui como trabalhei ontem na UTI e se Deus quiser na segunda-feira estarei na Prefeitura. Viva Curitiba! Me esperem, me aguardem, porque a energia está redobrada para servir Curitiba com alegria!", disse o prefeito na ocasião.

DESTAQUES DOS EDITORES