Franklin de Freitas – Jovens nadam nas cavas na divisa de Curitiba com Pinhais: risco elevado

Os dias quentes desde o início desta semana provocaram uma cena de risco em Curitiba e região. Como acontece sempre que as temperaturas sobem muito, as cavas da Região Metropolitana de Curitiba acabam sendo refúgio para jovens se refrescarem. Apesar de ser comum, banhar-se nas cavas esconde perigos, como objetos soltos no leito, buracos escondidos, profundidade, sem falar em doenças.

A Defesa Civil faz alerta sobre essa prática. “Nadar em rios e lagos impróprios para banho é tão perigoso quanto se arriscar no mar sem a presença de salva-vidas”.

Porém, se depender da temperatura, pouco deve mudar. Os próximos dias na região ainda devem ser de calor. Nesta quarta-feira (2), chegou a fazer 33,2ºC e nesta quinta-feira (3) os termômetros baixam um pouco, mas ficam na casa dos 27ºC. Até o fim de semana a Capital ainda deve registrar marcas na casa dos 30ºC. O tempo só fica ameno a partir do domingo (6), por causa da chuva, prevista para a partir de sábado (5).

Chuva
Desde esta quarta-feira (2), uma frente fria atua sobre o Estado e já provocava chuva forte no Oeste e Sudoeste do Paraná. Para esta quinta, a frente avança e pode provocar temporais nos setores mais ao Centro-Sul do Estado. No Norte pode ocorrer chuva localizada. As chuvas seguem na sexta avançando sobre mais áreas do Paraná e no fim de semana chegam à Grande Curitiba e Litoral. A próxima semana ainda deve começar chuvosa.