Campeonato Paranaense

Com cinco possíveis estreias, Coritiba recebe o Cascavel CR no Estadual 2021

Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba
Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba (Foto: Franklin de Freitas)

O Coritiba estreia no Estadual 2021 neste domingo (28), quando recebe o Cascavel CR no Couto Pereira, a partir das 16 horas. Depois do fiasco no Brasileirão, quando terminou em penúltimo lugar, rebaixado e com o maior número de derrotas na competição (21), o clube paranaense tenta esquecer 2020 e pensar neste ano. Um indicativo disso é que a equipe a entrar em campo terá cinco jogadores estreantes.

A tendência é que neste domingo cinco dos reforços já contratados comecem a partida: o zagueiro Luciano Castán, os volantes Jhony Douglas Val, o lateral-esquerdo Romário e o atacante Waguininho. Havia a expectativa da estreia do atacante Léo Gamalho, apresentado nesta sexta-feira (26), mas ele ainda não está registrado.

Os outros quatro reforços contratados são o zagueiro Wellington Carvalho o volante Willian Farias (revelado no próprio Coritiba e que já rodou por Cruzeiro, São Paulo e Vitória) e os meias Robinho (também ex-Coritiba) e Valdeci.

Como foi rebaixado com antecedência no Brasileirão, o Coritiba poupou jogadores importantes nas últimas rodadas, como o goleiro Wilson e o atacante Rafinha. Isso fazia parte do planejamento para o Estadual. No último jogo – derrota de 3 a 1 para o Atlético-GO, na quinta-feira (25) – até o técnico Gustavo Morínigo foi “poupado”. Ele nem viajou a Goiânia, já com o intuito de preparar a equipe para este domingo.

“Desde que decidimos separar os grupos, creio que foi uma boa decisão, não só pela preparação para o Paranaense, mas para direcionar o foco em uma nova temporada”, disse o técnico. “Creio que com os jogadores que temos e com aqueles que vão chegar, nós vamos evoluindo gradativamente. Hoje, estamos formando uma equipe”.

Cascavel CR

O Cascavel Clube Recreativo, ou Cascavel CR, terá que fazer uma mudança por causa de ocorrências de Covid-19 no elenco. O volante Fernando Gomes testou positivo, e o técnico Alex Alves terá que improvisar o zagueiro Castro na posição.

CORITIBA x CASCAVEL CR

Coritiba: Wilson; Natanael, Luciano Castán, Henrique Vermudt e Romário; Jhony Douglas, Val e Mattheus Oliveira; Rafinha, Igor Paixão e Waguininho. Técnico: Gustavo Morínigo
Cascavel CR: Ton; Favali, Cuero, Vinicius e Ramon; Castro, Willian, Bruno e Lucy; Romário e Matheus. Técnico: Alex Alves
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas

OS REFORÇOS DO CORITIBA PARA 2021

Lateral-esquerdo: Romário

Zagueiros: Luciano Castán, Wellington Carvalho

Lateral/volante: Val

Volantes: Jhony Douglas, Willian Farias

Meias: Valdeci, Robinho

Atacantes: Waguininho e Léo Gamalho