Apesar de afastado dos treinamentos por ter testado positivo para coronavírus, o técnico Renan Dal Zotto, que está com sintomas leves da doença, anunciou, nesta quinta-feira, a convocação de mais quatro jogadores para integrarem a seleção brasileira masculina de vôlei.

Os convocados foram o oposto Wallace, o central Flávio, o levantador Carísio e o ponteiro Vaccari, que deverão se apresentar em Saquarema na próxima segunda-feira. Eles vão se unir ao levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho. Além deles, outros cinco jogadores participam dos treinos como convidados: os ponteiros Adriano e Maicon, o oposto Darlan, o central Léo e o líbero Alexandre Elias.

Além de Renan, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari está intubado, também com covid-19, mas com quadro estável.

Neste ano olímpico, as seleções brasileiras têm como primeiro compromisso a Liga das Nações, que vai acontecer em sistema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. A competição masculina será de 28 de maio a 23 de junho.