Jason Silva

A primeira etapa do Cidade da Luta neste ano já tem data marcada: no dia 8 de março, no Torres Eventos da Av. Presidente Kennedy. A grande novidade que deve marcar o clima de rivalidade durante o segundo ano do evento é a defesa de cinturões, atrativo que será incorporado em duas categorias, tanto para a MMA profissional quanto para o K1 profissional.

“Na primeira edição, tivemos um grande envolvimento e promovemos a disputa por academias”, diz Ademar Pereira, idealizador do Cidade da Luta”. “É algo que continuaremos a fazer, mas também trazendo algo voltado aos atletas profissionais: o reconhecimento por meio dos cinturões”.

Para Ademar Pereira, o incentivo ao esporte – que só em Curitiba já revelou ídolos como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Mauricio Shogun, Murilo Ninja e Cris Cyborg – é fundamental para o seu crescimento e consequente popularização.

“Nosso objetivo continua sendo o de trazer ao mundo da luta novos campeões”, afirma Fábio Falkenbach, idealizador e organizador. “Também buscamos parceria com academias de todo o país, mostrando que no esporte a rivalidade existe só dentro dos tatames”.

Ringue com grades

Outra novidade para este ano será o CageRing, que será apresentado ao público já no dia 8 de março. “Teremos um ringue planejado exclusivamente para o Cidade da Luta que mescla cordas e grades”, adianta Falkenbach. As datas das quatro etapas do ano ocorrerão nos dias 08/03, 31/05, 02/08 e 25/10.