Franklin de Freitas – Clientes vacinados ganham hidratação do cabelo no Expert Beauty

Com o intuito de incentivar as pessoas a se vacinarem contra a Covid-19, empresas de diversos setores em Curitiba criaram e estão criando campanhas promocionais para clientes que já tenham tomado a vacina contra a Covid-19. Os mimos ofertados vão desde pizzas grátis e hidratação de cabelo na faixa até descontos na contratação de seguro de vida ou mesmo na aquisição de serviços como higienização de sofás, na hora de almoçar fora de casa ou de pedir uma pizza.

Em alguns locais os presentes são para quem já completou o ciclo vacinal (tomou as duas doses ou dose única do imunizante), enquanto outros os prêmios já valem para quem tomou ao menos uma dose do fármaco. Via de regra, para receber o desconto ou ganhar o prêmio basta o cliente apresentar o comprovante ou carteirinha de vacinação.

A rede Sofá Novo de Novo, por exemplo, está ofertando desde a semana passada (em campanha válida até o final de agosto) 15% de desconto nos serviços de higienização e blindagem de estofados. Segundo Eduardo Tafa, CEO da rede, a iniciativa tem o intuito de promover a vacinação e procura, também, criar uma espécie de ‘rede do bem’ entre outros empresários, incentivando campanhas do tipo – que também acabam ajudando a alavancar as vendas.

“A gente teve um aumento de 15% nas vendas só nessa semana”, comemora Tafa, ressaltando que a proposta da empresa não tem um viés apenas marqueteiro, estético. “Queremos promover a vacinação, ajudar as pessoas. Nossa proposta é cuidar de vidas e queremos promover um desconto bacana para quem já se vacinou e também incentivar outras empresas a fazerem o mesmo”.

Já no salão de beleza Expert Beauty Center, quem apresentar o cartão de vacinação e tiver tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19 ganha a hidratação de cabelo quando for fazer um corte, em promoção válida de segunda a quinta-feira, até o mês de setembro.

“A gente entende que somente quando as pessoas tomarem as duas doses da vacina vamos poder retornar à normalidade, ao movimento normal da cidade, e quanto mais pessoas fizerem isso o mais cedo possível, melhor. Vimos países do exterior dando vários incentivos [para as pessoas se vacinarem] e então resolvemos fazer algo de diferente”, comenta Mellany Hillani, diretora administrativa da rede.

Setor gastronômico se destaca como um dos mais engajados

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, um dos segmentos mais impactados economicamente foi o da alimentação fora de casa. E agora o setor, curiosamente, é também um dos mais engajados nas campanhas para incentivar a vacinação contra a Covid-19 e, consequentemente, garantir um retorno à normalidade (ou ao chamado “novo normal”, pelo menos).

Ainda no final de junho, por exemplo, o Armazém Colônia Forneria e Pizzaria passou a oferecer até 20% de desconto aos clientes vacinados — se a pessoa tomou as duas doses, o desconto é de 20%. Se tomou só uma, de 10%.

Na mesma época, o tradicional restaurante Família Madalosso também aderiu à iniciativa com a campanha “Família Madalosso diz sim para a vacina”, com desconto de 10% no valor do rodízio para quem tomou a primeira dose e 20% para quem já tomou a segunda. A promoção acontece somente nas quartas-feiras.

Mais recentemente, foi vez da rede de pizzarias Domino’s fazer uma outra acampanha de incentivo à imunização, oferecendo pizza grátis para quem já completou o ciclo vacinal. Para ganhar o produto, basta entrar em contato com o DOM, o assistente virtual da empresa, e enviar uma selfie com o cartão de vacinação, mostrando que a segunda dose foi tomada. Em seguida o cliente recebe o cupam para, na compra de uma pizza, receber outra de graça.

Folga para os funcionários e seguro de vida mais em conta

Outra iniciativa que chama a atenção é a do Carrefour Brasil. A empresa criou um programa de incentivo à vacinação para os seus mais de 35 mil colaboradores que trabalham na operação das lojas, postos e centros de distribuição. A partir de agora, quem for imunizado com a primeira ou a segunda dose terá direito a um dia de folga para cada aplicação. Já os colaboradores ativos que já se vacinam também terão o mesmo benefício de folgas.

Grupo BIG também vai conceder um dia de folga para os membros da empresa que concluírem o seu ciclo de vacinação. Para ter direito ao benefício, o funcionário da empresa deve apresentar os comprovantes e combinar a data desejada com o gestor responsável.

Já a Porto Seguro anunciou no último dia 20 que irá vencer apólices de seguro de vida com desconto para quem já se vacinou contra o coronavírus.

Iniciativas em Curitiba que buscam incentivar a vacinação contra a Covid-19

  • Expert Beauty Center — até o final de setembro, clientes que forem cortar o cabelo e comprovarem ter tomado as duas doses da vacina irão ganhar a hidratação de cabelo. A promoção é válida de segunda a quinta-feira.
  • Sofá Novo de Novo — A rede de higienização e blindagem de estofados, Sofá Novo de Novo, passa a oferecer, a partir de 26/07, 15% de desconto nos serviços de higienização e blindagem e a campanha, em Curitiba, é válida até o final de agosto.
  • Armazém Colônia Forneria & Pizzaria – clientes que tiverem tomado a primeira dose da vacina contra a Covid ganham 10% de desconto e aqueles que completaram o ciclo vacinal recebem 20%. A promoção, de caráter individual, vale para todas as pessoas que consumirem na casa.
  • Restaurante Família Madalosso — Com a campanha “Família Madalosso diz sim para a vacina”, o estabelecimento oferece, todas as quartas-feiras, desconto de 10% para os clientes que já tomaram a primeira dose e 20% para aqueles que já fecharam o ciclo vacinal. O desconto se aplica ao valor do rodízio e é válica exclusivamente para o cliente vacinado.
  • Pello Menos — A rede de depilação à cera e laser dará 10% de desconto para clientes que tomaram a primeira dose e 10% de desconto na segunda, totalizando 20% em serviços de depilação a partir de 1º de agosto.
  • Pizza Prime — A rede de pizzarias está com a promoção “Vacinar é Prime”, em que vai conceder 20% de desconto para o cliente que apresentar a carteira de vacinação nos balcões das lojas às segundas, quartas e quintas-feiras. A promoção tem início no dia 1º de agosto e é válida durante todo o mês, não sendo cumulativa a combos, bebidas e demais promoções vigentes.
  • Mr. Fit — O fast-food de alimentação saudável vai conceder desconto de 10% para todos os clientes que apresentarem comprovante de vacinação. A promoção é válida para todas as unidades da rede a partir do dia 1º de agosto.
  • Cosmos G/Astrobar — mostrando a carteirinha com a 1ª ou 2ª dose, o cliente pode pedir um Moscow Mule e ganhar outro. Além disso, eles também estão comercializando uma caneca para celebrar a vacinação, que custa R$ 25 e dá direito a um Moscow Mule na faixa.
  • Manifesto Café — Clientes que já tomaram a primeira dose ganham desconto no pacotinho de café da torrefação Flama Torras Especiais (válido somente para compras no balcão do Manifesto) e aqueles que já completaram o ciclo vacinal tem direito a um espresso de presente.
  • Domino’s — A pizzaria está oferecendo pizza grátis para quem já tomou as duas doses da vacina. Para ganhar o produto, é preciso entrar em contato com o DOM, assistente virtual da empresa, e enviar uma selfie com o cartão de vacinação. Em seguida o cliente recebe o cupom para, na compra de uma pizza, ganhar outra de graça.
  • Porto Seguro — novas apólices individuais de seguro de vida da marca contratadas até o fim de 2021 terão 5% de desconto no primeiro ano para quem mostrar que recebeu a primeira dose da vacina e de 10% para quem tiver concluído o ciclo vacinal.