SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Recheado de problemas, o Vasco enfrenta o Bahia neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Entre suspensos, contundidos e afastados, o time dirigido por Zé Ricardo não terá sete atletas à disposição.

O maior problema está no ataque, pois Riascos e Andrés Ríos estão suspensos. O zagueiro Breno também não poderá atuar pelo mesmo motivo. Paulão, Evander e Wellington foram afastados pela diretoria por ato de indisciplina, enquanto Werley sentiu um problema físico e não deve ser escalado.

A boa notícia é a volta do meio-campista Giovanni Augusto. Ele está recuperado de lesão muscular e treinou na armação das jogadas. Para compor o setor ofensivo, Zé Ricardo teve de recorrer até a uma improvisação, com a entrada de Henrique no lado esquerdo do ataque. Fabrício ficou com a vaga na lateral. Nesse sistema, Wagner atuou como um falso centroavante.

Entre os altos e baixos na temporada, o Vasco chega para a partida em um momento de motivação. Na terça-feira (22), a equipe carioca se garantiu na Copa Sul-Americana com uma vitória sobre a Universidad de Chile, em Santiago, por 2 a 0. O jogo foi válido pela última rodada da Libertadores.

No Campeonato Brasileiro, o time cruzmaltino faz uma campanha regular, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. Já o Bahia só ganhou uma vez em seis rodadas e precisa voltar a vencer para escapar da zona de rebaixamento.

Para se recuperar, depois de ganhar apenas dois pontos nas últimas quatro partidas, o Bahia terá alguns problemas, como as ausências do goleiro Douglas e do centroavante Edigar Júnio, contundidos. Anderson e Júnior Brumado devem ser os substitutos, respectivamente.

A partida deste domingo marca um reencontro entre Vasco e Bahia. Os times são adversários nas oitavas de final da Copa do Brasil, e a partida de ida, na Fonte Nova, teve vitória por 3 a 0 dos baianos. O jogo de volta acontece apenas após a Copa do Mundo.

BAHIA

Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca, Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Vinícius; Élber, Júnior Brumado. T.: Guto Ferreira

VASCO

Fernando Miguel; Galhardo, Ricardo, Erazo, Fabrício; Desábato, Bruno Silva, Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Wagner, Henrique. T.: Zé Ricardo

Estádio: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Rodolpho Toski (PR)