Em meio a protestos da torcida pela má fase do clube no Campeonato Brasileiro, Enderson Moreira, bancado pela diretoria, terá novamente muitos desfalques para escalar o Goiás diante do Bahia nesta sexta-feira, às 20h, no estádio da Serrinha, pela 16ª rodada, três dias após perder para o Flamengo por 2 a 1, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 11ª rodada.

O treinador não poderá contar com o lateral Yago Rocha, os volantes Gilberto e Sandro, além dos atacantes Kevin Quevedo, Lucão do Break, Mike e Victor Andrade, todos vetados pelo departamento médico.

Mas nem tudo é problema no Goiás. O volante Breno está recuperado de uma fratura no nariz e deverá retomar sua posição entre os titulares, formando o meio-campo com Daniel Bessa, Keko Villava e Shaylon. Já Sebástian Salazar, que cumpriu suspensão, poderá ficar como opção no banco de reservas.

A tendência é que Enderson Moreira ainda não aproveite os jogadores recém-contratados pelo clube, como os volantes Ariel Cabral, ex-Cruzeiro, e Gustavo Blanco, ex-Atlético-MG, além do atacante Fernandão, ex-Bahia.

“Se nós tivéssemos tido bons resultados anteriormente, talvez esse jogo de sexta-feira não fosse tão importante. Esse jogo é fundamental, pois os nossos resultados não estão vindo e sempre estamos na expectativa de querer virar”, disse o presidente Marcelo Almeida.

“Deposito muita fé, acredito que vamos fazer um bom jogo. Nosso time tem qualidade sim. A gente sabe que no futebol, o jogador tem que adquirir confiança com os resultados, mas como não estão acontecendo, causa uma perda de confiança”, declarou o dirigente.