Valquir Aureliano – O ponta Andrey: titular absoluto com Dado Cavalcanti

O Paraná Clube faz, neste domingo (17), uma partida decisiva para suas pretensões na Taça Dirceu Krüger. O Tricolor encara o Rio Branco – às 16h, em Paranaguá – na busca pela sua segunda vitória neste returno do Campeonato Paranaense. O técnico Dado Cavalcanti considera um jogo-chave para a equipe, que na sequência terá dois duelos em casa, contra Cianorte e Cascavel CR.

“Um bom resultado nos deixará em uma ótima condição nesta briga por uma vaga na semifinal”, comentou Dado. “Sabemos que será um jogo difícil, diante de um adversário que precisa da vitória”. O treinador paranista não antecipou a formação da equipe, mas confirmou que não pretende mexer na estrutura da equipe. Nos treinamentos, deu ênfase na busca por um substituto para Caio Rangel, que segue no departamento médico.

A entrada de Juninho como extrema – como aconteceu na última partida – é uma das opções. Mas, Dado Cavalcanti conta com outras opções, como Jhemerson e Keslley. Recuperados de pequenas lesões, eles participaram normalmente dos treinos da semana. Outra alternativa seria a entrada de Jean Lucas no time. Diante do FC Cascavel, ele entrou no segundo tempo e teve um bom desempenho, na avaliação da comissão técnica.

O Paraná vem de uma sequência de oito jogos sem derrota e espera, agora, confirmar uma arrancada para a fase decisiva do Paranaense-2019. “Neste formato de competição, todo jogo é uma decisão. A gente vem de uma boa sequência, mas precisamos de vitórias para garantir a vaga nas finais do Estadual”, disse o volante Jeferson Lima, mais uma vez titular do meio-campo.

Escalação — Além de Caio Rangel, o Paraná não terá o goleiro Thiago Rodrigues, o volante Jhonny Lucas, o meia Maicosuel, o lateral-direito Sueliton e o atacante Rodrigo Carioca. Com isso, a provável escalação do time para domingo é Alisson; Eder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Jeferson Lima e Fernando Neto; Andrey, Jean Lucas (Higor Leite, Juninho ou Keslley) e Alesson; Jenison.

Retrospecto — Tradicionais adversários no Campeonato Estadual, Paraná Clube e Rio Branco já se enfrentaram 35 vezes ao longo da história, com ampla vantagem do Tricolor: são 22 vitórias e apenas 8 derrotas. Foram registrados ainda 5 empates. Na artilharia, o Paraná marcou 53 gols, contra 28 da equipe parnanguara.

Arbitragem — O jogo desta tarde terá a arbitragem de Fábio Filipus. Ele será assistido por Luciano Roggenbaum e Jonathan Evers Dias. O quarto árbitro será Rafael Vinícius Moura de Oliveira e a delegada Márcia Regina dos Santos.