Divulgação/AEN – Futebol nas praias do Paraná

O tradicional Futebol das Estrelas, com a participação de ex-jogadores de Athletico e do Coritiba, é uma das principais atrações nas praias do Litoral do Paraná neste sábado (11). A partida, que acontece no posto de Caiobá, com início às 11 horas, faz parte das atividades esportivas e de recreação promovidas pela Superintendência Estadual do Esporte, dentro da programação Verão Maior.

Entre as presenças já confirmadas no Futebol das Estrelas, destaque para Adriano Gabiru, campeão brasileiro pelo Athletico em 2001 e autor do gol do título mundial do Internacional, em 2006; Tostão, campeão paranaense pelo Coxa em 1986 e 1989; Ademir Alcântara, ex-atleta de Coritiba, Benfica e Internacional; e Leomar, ex-jogador do Athletico e que chegou a ser capitão da seleção brasileira na Copa das Confederações de 2001, realizada no Japão e Coreia do Sul.

O esporte começou já na quarta-feira e as atividades deste sábado marcam a abertura oficial da programação nesta área. Inúmeras outras atrações vão envolver e animar os veranistas e moradores locais. O voo cativo de balão acontece no mesmo local. O equipamento ficará à disposição de veranistas e moradores locais neste sábado e no domingo, das 10h às 17h. É importante ressaltar que a subida está condicionada à condição dos ventos na hora da atividade.

Outro destaque neste sábado e domingo, dentro da programação do Verão Maior, é uma das etapas do Circuito Paranaense de Handebol de Areia. Organizada em parceria com a Liga de Handebol do Paraná (LHPR), o evento conta pontos para o título estadual. O posto de Caiobá ainda terá paredes de escalada e tirolesa, instaladas ao longo de toda a temporada, funcionando das 8h às 12h e das 15h às 19h.

FUTEVÔLEI EM ANTONINA – O Open de Futevôlei, realizado em parceria com o município de Antonina e com a Federação de Futevôlei do Paraná (Fefupa), acontece sábado e domingo, a partir das 8h. A competição será realizada na Ponta da Pita.

ATIVIDADES DIÁRIAS – A Superintendência do Esporte montou seis postos fixos – Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Praia de Leste, Ipanema e Shangrilá –, além de duas equipes itinerantes e uma de eventos, para atender os veranistas e moradores locais de terça a domingo, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

Entre as atividades diárias estão caminhada, alongamento, lazer, recreação, prática de modalidades esportivas como futebol, voleibol, bech tênis, peteca, aulas de dança e ritmos, além de jogos e brincadeiras.

O Verão Maior é uma ação integrada do Governo do Estado, em parceria com os municípios do Litoral, das praias de água doce no Noroeste e Oeste do Paraná.