O Operário voltou a se aproximar da briga por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro na tarde deste sábado, depois de vencer o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no estádio Castelão, em São Luís (MA), pela nona rodada.

Após duas derrotas seguidas, o Operário se recuperou e chegou aos 15 pontos, na quinta colocação. A diferença para a líder Ponte Preta é de apenas dois pontos. Já o Sampaio Corrêa, que tem dois jogos pendentes, estacionou nos quatro pontos, sendo o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento.

O Sampaio foi comandado interinamente pelo auxiliar-técnico Renatinho, pois o teste para covid-19 do técnico Léo Condé deu inconclusivo. O resultado saiu apenas duas horas antes da partida.

Devido ao forte calor que fazia na capital maranhense, os dois times começaram a partida de forma cadenciada e o primeiro tempo foi fraco. O Operário teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar lances de perigo, assim como o Sampaio Corrêa.

A história mudou depois do intervalo, com os dois times criando boas chances. Na melhor delas, Pimentinha chutou forte e a bola explodiu na trave. Quando o Sampaio estava melhor em campo, o Operário abriu o placar aos 31 minutos. Thomaz dividiu com Neguete e a bola sobrou para Roger completar sem goleiro.

Nos minutos finais, o Sampaio ainda reclamou de um pênalti não marcado, mas quem quase marcou mais um foi o Operário, em chute de Jean Carlo defendido pelo goleiro.

O Sampaio Corrêa volta a campo no próximo domingo, contra o Avaí, às 11 horas, na Ressacada, em Florianópolis. No sábado, o Operário vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta, às 19 horas, no estádio Moisés Lucarelli. Os jogos são válidos pela décima rodada.

FICHA TÉCNICA:

SAMPAIO CORRÊA 0 x 1 OPERÁRIO

SAMPAIO CORRÊA – Gustavo (Neguete); Luis Gustavo (Diego Tavares), Daniel Felipe, Joécio e João Victor; André Luiz, Vinícius Kiss e Marcinho (Thiago Santos); Gustavo Ramos (Roney), Caio Dantas e Robson (Pimentinha). Técnico: Renatinho (interino).

OPERÁRIO – Thiago Braga; Sávio, Bonfim (Sosa), Reniê e Julinho (Fabiano); Mazinho, Tomás Bastos, Pedro Ken (Clayton) e Thomaz (Jean Carlo); Maranhão (Lucas Batatinha) e Roger. Técnico: Gerson Gusmão.

GOL – Roger, aos 31 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Luis Gustavo e Daniel Felipe (Sampaio Corrêa); Thomaz e Roger (Operário).

ÁRBITRO – Leo Simão Holanda (MA).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Castelão, em São Luís (MA).