Publicidade
Campeonato Paranaense

Com gol do novo artilheiro, Athletico vence, garante vaga e rebaixa o Foz

O Athletico Paranaense está classificado para a semifinal da Taça Dirceu Krüger - o segundo turno do Campeonato Paranaense. A classificação antecipada foi garantida nesse sábado (dia 23) com a vitória por2 a 1 sobre o Foz, na Arena da Baixada, pela 4ª (e penúltima) rodada. Agora, o time da capital lidera o Grupo A, com 12 pontos.

Clique aqui para ver a classificação no site Srgoool.

Na classificação geral, o Athletico tem a melhor campanha , com 20 pontos em dez jogos - quatro à frente do Coritiba, que tem 16 pontos em nove jogos. Esse quesito é importante porque define o mando de campo dos jogos da final do Campeonato Paranaense.

Na semifinal da Taça Krüger, o primeiro do Grupo A enfrenta o segundo do Grupo B. E o segundo do A pega o primeiro do B. A disputa ocorre em jogo único, com mando de campo do primeiro colocado do grupo.

O Athletico ainda não garantiu o primeiro lugar do Grupo A. Para isso, precisa de um tropeço do Londrina em Toledo, nesse domingo (dia 24). Se isso não ocorrer, o time da capital assegura a liderança com um empate contra o próprio Londrina, no Estádio do Café, pela última rodada, em 31 de março.

O resultado desse sábado decretou o rebaixamento antecipado do Foz, que tem cinco pontos em dez partidas.

ARTILHEIRO
O meia Marquinho, 32 anos, marcou o gol da vitória na partida desse sábado e passou a dividir a artilharia do Campeonato Paranaense, com cinco gols, com outros dois jogadores: Rodrigão, do Coritiba, e Bergson, também do Athletico.

ESCALAÇÃO
O Athletico tem usado apenas o time de aspirantes no Paranaense, comandado pelo técnico Rafael Guanaes. O grupo principal, do técnico Tiago Nunes, se concentra na Libertadores. No entanto, alguns jogadores da equipe A estão sendo usados no campeonato estadual, para ganhar ritmo de jogo. Dessa vez, os escolhidos foram os meias Léo Cittadini e Tomás Andrade. O esquema tático foi o mesmo das últimas rodadas – defesa no 5-4-1 e ataque com variações do 3-5-2 para o 3-4-3.

DESEMPENHO
O Athletico manteve o mesmo estilo de jogo desse segundo turno, com muita posse de bola, trocas de passes e triangulações. As arrancadas dos alas Khellven e Vitinho novamente foram uma arma importante. No entanto, a equipe não apresentou o mesmo grau de concentração e de intensidade de antes. E acabou errando demais, além de ceder muitos espaços na marcação. O Foz não ficou recuado e decidiu enfrentar o adversário já no meio-campo. No total dos 90 minutos, foram oito boas jogadas ofensivas do Furacão contra quatro da equipe do Interior.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve melhor futebol do Athletico, que criou três boas jogadas ofensivas e ainda marcou um gol, aos 13 minutos. O gol saiu em boa jogada de Vitinho finalizada por Cittadini. O Foz teve apenas uma oportunidade, nascida em falha grosseira do Athletico, aos 6 minutos: Eder recuou mal, Léo furou, Mateus Guerreiro chutou e Lucas Halter salvou em cima da linha.

SEGUNDO TEMPO
Se já era apático no primeiro tempo, o Athletico piorou e voltou lento e dispersivo para a etapa final. O Foz empatou aos 14, em boa jogada. Mateus Guerreiro recebeu belo lançamento na área e chutou no canto. Aos 13, troca de volantes: saiu Rossetto e entrou Erick. Aos 19, troca na ponta: saiu Bill e entrou Jaderson. O time da Arena melhorou a partir dos 20 e começou a incomodar. O empate veio aos 32, com belo passe de Jaderson e finalização de Marquinho. Aos 33, saiu Marquinho e entrou Matheus Anjos.

ATHLETICO 2 x 1 FOZ
Athletico: Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Eder; Khellven, Tomás Andrade (Erick), Léo Cittadini e Vitinho; Marquinho (Matheus Anjos), Bill (Jaderson) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes
Foz: Felipe Alisson; Arisson, Leandro Silva, Thomas e Maurício (Yannick); Éder (Hadrian), João Guilherme, André Oliveira e Bruno Nascimento; Mateus Guerreiro e Junior Cezar. Técnico: Negreiros
Gols: Cittadini (13-1º), Mateus Guerreiro (14-2º), Marquinho (32-2º)
Cartões amarelos: Vitinho, Cittadini (A). Mateus Guerreiro (F).
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Público: 7.027
Local: Arena

PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
6 - Recuo perigoso de Éder. Guerreiro parte livre para o gol. Léo fura e Juninho chuta. Lucas Halter salva em cima da linha.
11 - Marquinho enfia. Tomas Andrade recebe na área e cruza. Bill tenta de bicicleta e chuta para fora.
13 - Gol do Athletico. Vitinho parte na ponta, dribla um e cruza. Cittadini completa para o gol vazio.
30 - Vitinho parte pela esquerda e solta a bomba. A bola passa perto.

Segundo tempo
14 – Gol do Foz. Bruno Nascimento dá belo lançamento. Mateus Guerreiro recebe na área e chuta. A bola desvia no zagueiro e engana o goleiro.
17 – Quase mais um do Foz. Bom passe para Junior Cezar, que recebe na área e chuta perto, ao lado.
26 – Falta na direita. Marquinho cruza. Zé Ivaldo cabeceia perto do gol, ao lado.
32 – Gol do Athletico. Jaderson dá belo passe e coloca Marquinho na cara do gol. Ele invade a área e toca na saída do goleiro.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES