Reprodução/Sportv – “Musa comemora gol da Nigu00e9ria: “mito” no Fifa 17″

A Nigéria venceu por 2 a 0 a Islândia, nessa sexta-feira (dia 22), em Volgograd, pela segunda rodada do Grupo D. Com o resultado, o grupo ficou indefinido. Só a Croácia, com 6 pontos, está classificada para as oitavas-de-final. 

Nigéria (com 3 pontos), Islândia (1 ponto) e Argentina (1) lutam pela segunda vaga. Na última rodada, na próxima terça-feira, a Nigéria pega a Argentina. Um empate classifica a seleção africana e elimina a sul-americana. A Islândia precisa vencer a Croácia para ter chances de avançar nos critérios de desempate. Clique aqui para ver a classificação dos grupos no site oficial da Fifa.

Os gols da vitória da Nigéria nessa sexta-feira foram do atacante Musa, considerado um "mito" pelos jogadores do game eletrônico Fifa. Nas edições Fifa 17 e Fifa 18, o atacante nigeriano é considerado pelos gamers um jogador "overpowered", ou seja, com superpoderes, com habilidades não correspondentes ao futebol real. 

O jogo desta sexta foi de praticamente nenhum brilho técnico, mas Musa compensou com dois lindos gols.

Primeiro, em contra-ataque rápido do time africano, Moses disparou pela direita e cruzou. A bola não chegou com precisão, mas Musa dominou bem, já se livrando da marcação, e bateu com força para abrir o placar, aos 3min do segundo tempo.

Depois, aos 29min, em mais um contragolpe, Musa recebeu pela esquerda, passou pelo defensor, driblou também o goleiro e ampliou para os africanos.

Após levar o segundo gol, a Islândia se lançou à frente e conseguiu um pênalti. Finnbogason foi derrubado na área e o árbitro não marcou nada inicialmente, mas depois de rever o lance no vídeo, confirmou a penalidade.

Referência técnica do time, Gylfi Sigurdsson foi para a bola, mas bateu muito mal, por cima do gol, e jogou fora a chance de reação.

FICHA TÉCNICA
Nigéria 2 x 0 Islândia

Nigéria: Uzoho; Balogun, Troost-Ekong e Omeruo; Moses, Ndidi, Mikel, Etebo (Iwobi) e Idowu (Ebuehi); Iheanacho (Ighalo) e Musa. Técnico: Gernot Rohr
Islândia: Halldorsson; Saevarsson, Arnason, Ragnar Sigurdsson (Ingason) e Magnusson; Gislason, Gunnarsson (Skulason), Gylfi Sigurdsson e Bjarnason; Bödvarsson (Sigurdarson) e Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrimsson
Gols: Musa, aos 3 e aos 29 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Idowu (Nigéria)
Árbitro: Matt Conger (Nova Zelândia)
Assistentes: Simon Lount (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Tonga)
Local: Arena Volgograd, em Volgograd (Rússia)