O Coritiba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O resultado veio na noite de segunda-feira (dia 6), no Couto Pereira, com o placar de 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Essa foi a segunda partida do time na competição. Na primeira, em Porto Alegre, o time perdeu por 2 a 1 para o Internacional.

Com o resultado, o Coxa está em terceiro lugar no Grupo A da competição, que é destinada a times sub-23. Dois clubes de cada grupo se classificam para as semifinais. Clique aqui para ver a classificação e a tabela da competição, no site da CBF.

Na primeira fase, o Coxa ainda vai enfrentar o São Paulo (na próxima segunda-feira, no Couto Pereira) e o Figueirense (em 16 de novembro, em Florianópolis).

Na segunda-feira, o Coritiba venceu com gols dos atacantes Mosquito e Índio, destaques na campanha do vice-campeonato no Brasileiro Sub-20. O técnico Sandro Forner escalou o time com Rafael Martins; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; Vitor Carvalho, Júlio Rusch, Kady (Romeu), Léo Santos (Guilherme Parede) e Mosquito; Índio (Matheus Bueno).