Reprodução/Twitter/FifaWorldCup – Falcao Garcia comemora gol sobre a Polu00f4nia

A Colômbia venceu por 3 a 0 a Polônia, nesse domingo (dia 24), pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo de 2018. Com o resultado, o time sul-americano ficou em terceiro lugar da chave, com três pontos, atrás de Japão e Senegal – ambos com quatro pontos. A Polônia, sem pontos, não tem mais chances de classificação. 

Na última rodada da primeira fase, na quinta-feira (dia 28), o Japão enfrenta a Polônia. E Senegal pega a Colômbia. 

Clique aqui para ver a tabela e a classificação no site Srgoool

Os gols da Colômbia foram de “velhos conhecidos” do público que acompanha futebol. O centroavante Falcao Garcia (Monaco-FRA), o ponta Cuadrado (Juventus-ITA) e o zagueiro Mina (ex-Palmeiras e hoje no Barcelona-ESP) marcaram os gols. 

O zagueiro curitibano Thiago Cionek, naturalizado na Polônia e jogador do SPAL (Itália), não participou da partida. Ele foi titular no primeiro jogo na Copa 2018, mas perdeu a posição para Bednarek, do Southampton (Inglaterra).

FICHA TÉCNICA
POLÔNIA 0 X 3 COLÔMBIA
POLÔNIA: Szczesny; Piszczek, Bednarek e Pazdan (Glik); Krychowiak, Goralski, Bereszynski (Teodorczyk) e Rybus; Zielisnki, Lewandowski e Kownacki (Grosicki)
Técnico: Adam Nawalka
COLÔMBIA: Ospina; Arias, Davinson Sanchez, Mina e Mojica; Aguilar (Uribe), Barrios, Cuadrado, Quintero (Lerma) e James Rodriguez; Falcao (Bacca)
Técnico: Jose Pekerman
Gols: Yerry Mina, aos 39 minutos do primeiro tempo, Falcao, aos 25 do segundo, e Cuadrado, aos 30 (Colômbia)
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Auxiliares: Marvin Torrentera e Miguel Hernandez (ambos do México)
Cartões amarelos: Bednarek e Goralski (Polônia)
Local: Arena Kazan (Rússia)