O empate contra o Ceará não foi o suficiente para o Paraná retornar ao G4, mas ao menos manteve a equipe na 5ª colocação, apenas um ponto atrás do quarto colocado, o Avaí, que tem 47 pontos. E nesta terça-feira (15), o Tricolor joga na Vila Capanema contra o Bragantino, enquanto os catarinenses vão até Goiânia para encarar o Atlético-GO. Chance de retomar o lugar entre os quatro primeiros colocados.

Para contar com a força de sua torcida, a diretoria paranista fez uma promoção e cortou o preço dos ingressos pela metade. Assim, a entrada para o duelo contra os paulistas custará a R$ 20 a inteira ou R$ 10 a meia-entrada.

Confiamos em nosso elenco e estamos pedindo total apoio da torcida para o jogo de terça-feira. Queremos a Vila lotada, apoiando o time nessa reta de chegada. Vamos subir, mas precisamos da torcida ao lado do time, destacou o superintendente paranista Celso Bittencourt.

O adversário do Paraná faz uma campanha medíocre e é o 11º colocado, com 39 pontos. O acesso é praticamente impossível e o objetivo principal do Bragantino é afastar logo qualquer ameaça de rebaixamento.

Segundo o site Probabilidades no Futebol, o Paraná tem 23,2% de chances de conquistar o acesso. O Bragantino, apenas 1,2%. Já a chance de rebaixamento dos paranaenses é praticamente nula: 0,007%. Para os paulistas, ainda há algum risco: 3,9%.

O Bragantino é dono da quarta melhor defesa da Série B, com 31 gols sofridos. Mas se a defesa é sólida, o ataque deixa a desejar: é o sexto pior da competição, com 31 gols marcados.

Na última rodada, a equipe comandada por Marcelo Veiga o venceu o ASA em casa, por 2 a 0. Para manter o bom momento contra o Paraná, o Bragantino deverá apostar na arma mais utilizada pelo adversário: o contra-ataque.

A responsabilidade passa a ser do adversário, que busca a vitória. Quem joga em casa, tem que buscar a vitória. Fora de casa, dá para explorar outros aspectos, principalmente a velocidade, afirmou Veiga à Rádio 102FM, de Bragança Paulista.

Já no Paraná, a esperança de Dado Cavalcanti é que a equipe mantenha a postura aguerrida em campo, que havia se perdido nas derrotas contra América-MG, Avaí e América-RN, mas que voltou a aparecer no suado empate contra o Ceará.

(O time) Foi muito aguerrido e brigou bastante. A gente não vinha brigando muito, mas hoje (sábado) foi fundamental o ponto para que a gente jogue em casa e volte a somar pontos, afirmou o treinador paranista após o empate fora de casa.

Tentando voltar ao G4, o Paraná contará com a força da torcida nas próximas duas rodadas. Após encarar o Bragantino, a equipe volta a atuar em casa na próxima rodada, quando encara o Atlético-GO às 21h50 de terça-feira (21).