LÉO BURLÁ

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Em um elenco recheado de nomes consagrados, dois jovens ainda pouco badalados vão ganhando espaço no Flamengo. Por conta das lesões de Juan [39 anos] e Réver [33 anos], além da expulsão de Rhodolfo diante do Vasco, os torcedores rubro-negros verão com mais frequência a presença dos zagueiros Léo Duarte e Thuler em campo.

O primeiro já vem sendo escalado com maior frequência, enquanto o segundo deverá formar a dupla de zaga na partida do próximo sábado contra o Atlético-MG, às 21h, no Independência.

Quando Rhodolfo estiver livre da suspensão automática, a tendência é que o camisa 44 seja um dos titulares, mas o defensor também tem convivido com lesões desde que desembarcou na Gávea. Contra o River Plate, no entanto, ele tem presença confirmada.

“Vamos avaliar como os jogadores vão se apresentar, não sabemos se teremos mais alguma baixa. Vamos na Argentina buscar a vitória. O River é forte em casa, mas vamos com a o que tivemos de melhor à disposição”, avaliou o técnico Mauricio Barbieri.

O Flamengo evita estipular prazos, mas a dupla titular não deve reaparecer tão cedo. Com problemas na coxa e no ombro, Juan e Réver ficarão fora um bom tempo ainda. Réver se machucou ainda no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, e Juan deixou o campo na partida diante do Emelec.

Caso não vá ao mercado para reforçar o setor, o Flamengo terá de puxar algum jovem das divisões de base para encorpar o elenco, e Matheus Dantas surge como a primeira alternativa para a zaga.

Após um dia de folga, o elenco do Flamengo se reapresenta e volta suas atenções para o jogo da próxima quarta-feira. O confronto do Monumental de Nuñez definirá se os rubro-negros terminarão a primeira fase da Libertadores em primeiro ou segundo da chave.