Publicidade
Contra o Flamengo

Com novidade e desfalque, Athletico divulga lista dos 24 jogadores para a Supercopa

Último treino do Athletico em Curitiba antes do embarque para Brasília
Último treino do Athletico em Curitiba antes do embarque para Brasília (Foto: Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli)

O Athletico Paranaense divulgou nessa quinta-feira (dia 13) a lista de 24 jogadores convocados para a Supercopa do Brasil, que será disputada às 11 horas deste domingo (16), diante do Flamengo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A delegação seguiu nesta quinta-feira (13) para o Distrito Federal.

O técnico Dorival Júnior relacionou 24 jogadores para a partida. O lateral-direito Jonathan, 33 anos, é o principal desfalque na lista. Segundo o clube, ele “tem feito trabalhos de transição e não estará à disposição para o jogo”.

A novidade é o lateral equatoriano Josué Cuero, 19 anos, que veio do clube Panamá, do Equador, e teve passagens pela base do River Plate (Argentina). Ele chegou ao Athletico em julho de 2019 e ainda não estreou pelo profissional.

Dorival tem armado no Athletico no esquema tático 4-1-4-1, com um volante (Wellington ou Lucho) atrás de linha de quatro do meio-campo. Christian, Erick, Léo Cittadini e Canesin disputam as duas vagas para atuar atuar centralizados nessa linha de quatro. Nas extremas, as opções são Nikão, Rony, Carlos Eduardo e Vitinho.

Com isso, a provável escalação é Santos; Khellven, Lucas Halter, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington; Erick (Canesin), Léo Cittadini, Nikão e Rony (Marquinhos Gabriel); Guilherme Bissoli.

OS 24 CONVOCADOS
Por Dorival Júnior para a Supercopa
Goleiros: Santos, Léo, Bento
Zagueiros: Thiago Heleno, José Ivaldo, Lucas Halter, Robson Bambu
Laterais: Abner Vinicius, Adriano, Khellven, Márcio Azevedo, Josué Cuero
Volantes: Lucho González, Wellington
Médios: Christian, Erick, Léo Cittadini
Meias: Fernando Canesin, Marquinhos Gabriel
Extremos: Nikão, Rony, Carlos Eduardo, Vitinho
Centroavantes: Guilherme Bissoli

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES