No próximo sábado, às 16h20, o Paraná, 5º colocado da Série B, entra em campo para enfrentar o Ceará, 6º, no Castelão. Além de tentar retornar ao G4, a equipe paranaense quer evitar despencar na tabela – uma derrota pode derrubar os paranistas para a oitava colocação.

A delegação Tricolor está desde ontem (9) no Ceará e conta com quatro novidades: Alex Bruno e Edimar (zagueiros), Edson Sitta (volante) e Reinaldo (atacante). Por outro ado, quatro jogadores tiveram de retornar para Curitiba para tratamento junto ao departamento médico: Anderson, Brinner (zagueiros), Felipe Amorim e Paulo Sérgio (atacantes).

“Após a chegada em Fortaleza/CE, a comissão técnica analisou a condição clínica dos atletas e definiu alterações na delegação”, explicou o supervisor de futebol Fernando Leite. Como o clube conseguiu encaixar os primeiros voos para efetuar as mudanças na delegação, os quatro reforços conseguirão treinar junto com os companheiros no Ceará.

As atividades da equipe paranista acontecem nesta quinta e sexta-feira, no Centro de Treinamentos do Nordeste (Ceten), na cidade de Itaitinga/CE, região metropolitana de Fortaleza.

Risco de despencar

O Paraná ficou no G4 por 16 rodadas (da 13ª até a 27ª). Após duas derrotas consecutivas em casa, acabou caindo para o quinto lugar. E se perder no Ceará, poderá despencar na tabela, com possibilidades de se tornar o oitavo colocado, segunda pior posição da equipe nesta Série B – a pior colocação da equipe paranaense foi a 13ª, mas ainda na quarta rodada do 1º turno.