Publicidade
Fundação Ação Social

Com o fim da ação de inverno, Casa de Passagem será totalmente revitalizada

Com o fim da ação de inverno, Casa de Passagem será totalmente revitalizada
(Foto: Ricardo Marajó/FAS)

A Prefeitura encerra, neste sábado (15/9), a Ação Inverno - Curitiba que Acolhe, de atendimento emergencial a pessoas em situação de rua. O projeto foi realizado nos últimos quatro meses mais frios do ano e será retomado, em 2019, com a Casa de Passagem Plínio Tourinho totalmente revitalizada.

Com as obras de revitalização, o espaço no Rebouças será um centro permanente de atendimento a pessoas em situação de rua. A medida não altera a rotina de atenção à população de rua da Fundação Social (FAS). Os atendimentos seguem normalmente nas demais unidades da FAS.

"O trabalho de atenção à população de rua segue normalmente. Nenhuma pessoa ficará sem atendimento", afirma a diretora de Atenção à População em Situação de Rua da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal.

Atenção permanente
Desde 15 de maio, quando treve início a Ação Inverno, a Casa de Passagem Plínio Tourinho abrigou 160 pessoas todas as noites com oferta de dormitório, acesso a banho, jantar, café da manhã, além da doação de agasalhos limpos. No local, os atendidos também tiveram suporte nas áreas da assistência social, saúde e cultura.  

Toda pessoa em situação de rua que precisar de acolhimento deverá procurar um dos seis Centros POP, de Referência Especializados para a População em Situação de Rua ou um dos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) existentes na cidade. Além da Plínio Tourinho, Curitiba conta com as casas de passagem Jardim Botânico, Rebouças e Bairro Novo que oferecem 360 vagas diárias para pernoite, além de outras 281em unidades conveniadas. No início desta semana, equipes da FAS que trabalham na casa de passagem intensificaram o cadastramento das pessoas que procuram o serviço, direcionando cada uma delas para as demais unidades da rede de atendimento à população em situação de rua.

 

DESTAQUES DOS EDITORES