Geraldo Bubniak – Cuello comemora gol: único argentino do elenco do Athletico

O técnico do Athletico Paranaense, Felipão, explicou como vem lidando com o limite de estrangeiros no Campeonato Brasileiro. O elenco conta com oito ‘gringos’ e o Campeonato Brasileiro não permite que mais de cinco participem da mesma partida, por equipe. O treinador afirmou que um dos desafios é administrar a insatisfação dos atletas que ficam de fora. “Eles entenderem é o mais difícil”, disse, em entrevista coletiva. “Sei que às vezes estão chateados, mas faz parte”, declarou.

“A gente vai fazendo opções, vai vendo os treinamentos e a produção também. A gente tenta mostrar a eles que a gente precisa para determinado jogo esse ou aquele. São bons jogadores e às vezes um ou outro pode ficar chateado. Estamos falando com eles para ver se, pelo menos, entendem o posicionamento do seu técnico”, comentou Felipão.

Os oito estrangeiros do Athletico são os uruguaios David Terans (meia-atacante), Canobbio (ponta) e Pablo Siles (volante), os colombianos Nico Hernández (zagueiro) e Orejuela (lateral-direito), os equatorianos Bryan García (volante) e John Mercado (ponta), e o argentino Cuello (ponta).

Não há limite de estrangeiros na Libertadores. Na próxima quinta-feira, contra o Caracas, o treinador poderá usar todos os ‘gringos’.

“No Brasileiro, tenho que tentar montar uma equipe com cinco estrangeiros e ver como posso usar esse ou aquele”, contou. E lembrou do ponta John Mercado, 19 anos, que até agora não foi usado por ele. Na verdade, o equatoriano só atuou em uma partida como profissional – foi na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, pela Recopa Sul-Americana, escalado por Alberto Valentim. “Tenho oito estrangeiros. O John Mercado não estava no banco porque teve que fazer visto nos Estados Unidos, porque foi convocado para a seleção”, disse Felipão. A seleção do Equador vai fazer amistosos na América do Norte e o jogador do Athletico vai participar da “excursão”.