Publicidade
Crise do Coronavírus

Com padres contaminados e missionários apresentando sintomas, Santuário em Curitiba decide fechar as portas

(Foto: Divulgação)

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba, anunciou neste domingo que está fechando suas portas ao público, sem previsão de reabertura. A decisão foi tomada após quatro Missionários Redentoristas que compõem a Casa Paroquial (Padre Celso Cruz, Padre Sérgio Lima, Frater Willian Adriano e Frater Cleverton Antonio Marques) testarem positivo para o novo coronavírus neste sábado.

Segundo a nota divulgada pelo Santuário, o Padre Celso, reitor do local, já apresentava sintomas de gripe desde a última segunda-feira (29 de junho) e estava em isolamento na Casa Paroquial. Ao longo da semana, os sintomas foram se tornando mais evidentes e o padre precisou ser encaminhado ao Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, no dia de ontem.

O religioso apresenta capacidade pulmonar reduzida, mas não precisou ser internado em UTI e permanece no quarto, sob medicação. Neste domingo, entrou em contato com seus pares e disse estar melhor, com previsão de alta hospitalar em quatro dias.

Os demais Missionários Redentoristas apresentam sintomas leves e permanecem isolados na Casa Paroquial. " O Santuário, que estava aberto somente para visitação, fechou as portas neste domingo e, por enquanto, não há previsão de reabertura. A transmissão das missas continua sem alterações, todos os dias, às 07h e 19h através do YouTube e Facebook do Santuário. A transmissão das novenas também permanece inalterada", informou o Santuário por meio de nota oficial.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES