Divulgação / Paraná Clube

Restando duas rodadas para o final da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube vive um momento de incerteza. Com apenas 10 pontos em nove rodadas, a equipe comandada pelo técnico Allan Aal ocupa apenas a nona colocação do Estadual, empatado em pontos com o Cascavel CR, que é o oitavo colocado e leva vantagem em relação ao time da capital pelo número de vitórias (três contra dois).

Para conseguir passar ao mata-mata da competição e manter vivo o sonho de conquistar o título, algo que não acontece desde 2006, o comandante paranista cobra evolução da equipe para as duas últimas ‘decisões’, contra o União Beltrão, neste sábado (07 de março) na Vila Capanema, às 17 horas, e no outro domingo (15 de março) contra o Toledo, no 14 de Dezembro, às 16 horas.

“Nosso desempenho vem demonstrando um crescimento, mas ainda não é aquilo que a gente espera, até pelo que a gente vem produzindo nos jogos. A gente precisa transformar isso em resultado. Isso de uma maneira equilibrada para que a gente possa classificar e brigar em duas frentes, tanto no Paranaense quanto na Copa do Brasil, em alto nível”, declarou o treinador paranista.

Para o jogo contra o União, a equipe não poderá contar com o goleiro Alisson, no departamento médico, o zagueiro Thales e o meia Thiago Alves, ambos suspensos. Além disso, o técnico paranista também pode promover mudanças no time titular por conta das partidas válidas pela Copa do Brasil – o primeiro confronto contra o Botafogo acontece na próxima terça-feira, às 19h15, no Estádio Nilton Santos e o jogo de volta será na semana seguinte, na Vila Capanema.

Dessa forma, a tendência é que Allan Aal aposte numa escalação com os seguintes nomes: Marcos; Paulo Henrique, Everson, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Michel (Kaio) e Renan Bressan; Marcelo, Gustavo Mosquito (Andrey) e Raphael Alemão (Rodrigo Rodrigues).

Briga contra o descenso

Nas duas últimas rodadas, o Paraná encara dois times afogados na briga contra o rebaixamento: o União Beltrão, lanterna da competição (cinco pontos em nove jogos, com uma vitória e dois empates) e o Toledo, 10º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas seis pontos (uma vitória e três empates).

Por um lado, trata-se de uma boa notícia aos paranistas, uma vez que são adversários tecnicamente inferiores. Por outro lado, a situação também deve inspirar cuidados. É que o Paraná, caso perca os dois jogos, pode se complicar não só para conseguir a classificação, mas até mesmo para se manter na elite do estadual – o time de Allan Aal hoje soma 10 pontos.