Em Curitiba

Com parques reabertos, coreto do Passeio Público retoma projeções no telão

Coreto Digital do Passeio Público: projeções
Coreto Digital do Passeio Público: projeções (Foto: Franklin de Freitas)

Desde ontem foram reabertos ao público o Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque Alemão, Bosque da Fazendinha e o Passeio Público, todos com limitação de público. Mas, com a reabertura depois de um longo período fechados, alguns atrativos também foram reativados, como as projeções no coreto do Passeio Público.

Das 10 às 18 horas, são transmitidos vídeos produzidos pelos grupos artísticos da Fundação Cultural de Curitiba e uma exposição virtual sobre a cidade de hora em hora. O Coreto Digital do Passeio Público também vai exibir o filme Cantando na Chuva, nesta sexta-feira, sábado e domingo, às 19 horas.

A capacidade é de 100 lugares ao ar livre. A disposição das cadeiras atende os protocolos de distanciamento social e de prevenção da pandemia de coronavírus.

A reabertura dos parques respeita protocolos de uso definidos em conjunto pelas secretarias do Meio Ambiente e da Saúde. Entre eles, a restrição de público e de horários. Nestes locais o funcionamento será das 6h às 18 horas, com limite no fluxo do público.

No Passeio Público, que funciona de terça-feira a domingo, o fluxo limite será de 1.500 pessoas. Já no Jardim Botânico, o limite será de 3 mil pessoas.

A reabertura destes locais acontece porque Curitiba retornou para a bandeira amarela. Mas, apesar de estarem abertos, ainda permanece a recomendação para que as atividades sejam individuais para evitar aglomerações.