SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A eliminação já na segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia não fará a Polônia entrar em campo desinteressada no duelo contra o Japão, disse o atacante Robert Lewandowski em entrevista nesta segunda-feira (25), um dia após a derrota por 3 a 0 para a Colômbia.

De acordo com o capitão polonês, o time jogará pela honra e para amenizar a dor no duelo marcado para as 11h (de Brasília) de quinta-feira (28). Até agora, a seleção acumula duas derrotas, já que perdeu também na estreia por 2 a 1 para Senegal.

“Recentemente, demos muita alegria ao nosso torcedor e agora não conseguimos, mas temos que dar nosso peito para bater. Temos um milhão de pensamentos em mente, estamos jogando por honra no último jogo, queremos mostrar que somos a seleção que chegou até a Copa”, disse.

Porém, a decepção de Lewandowski era evidente na entrevista. A Polônia chegou à Copa como cabeça-de-chave e com grande expectativa de ir longe, mas contra os japoneses entrará em campo já eliminada.

“As emoções são muito grandes, principalmente negativas. Nos custou muito para ficarmos prontos, e foi em vão, dói mais. Nós nos esforçamos muito, mas não pudemos seguir. Como capitão, não vou desistir, a equipe não cederá”, disse.

Apesar de apenas jogar por honra, a Polônia pode influenciar a classificação do grupo. Uma vitória sobre os japoneses pode dar a vaga a Senegal ou Colômbia, que se enfrentam no mesmo horário.

“Um estágio se encerrará, mas abriremos outros. Muitos de nós jogaremos nessa seleção, não desistiremos, não desmoronaremos, acreditaremos e lutaremos por essa seleção”, garantiu.