Rui Santos / Paraná Clube – O técnico Gilmar Dal Pozzo

O técnico do Paraná Clube, Gilmar Dal Pozzo, apertou a cobrança para os jogadores de ataque marcarem gols. Na Série B, o time soma apenas 29 gols em 30 jogos, menos de um gol por partida. E ele afirma que a bola está chegando aos atacantes, mas eles não aproveitam as chances.

“Tem que entender que a bola está chegando. Eu ia me preocupar se a bola não estivesse chegando”, disse Dal Pozzo, sobre o aproveitamento dos jogadores de ataque. Segundo ele, o que o técnico pode fazer nessas horas é dar os treinos e passar confiança. “Mas isso é no trabalho, dia a dia, repetir cruzamento, colocar a bola na cabeça deles, e dar competitividade.

Na Série B, o artilheiro é Bruno Gomes, que atua como centroavante, com 6 gols. Mas os dois jogadores que vêm em seguida são jogadores de meio: Renan Bressan (4 gols) e Jhony Douglas (3), que pode deixar o clube ao fim deste ano – o contrato acaba em dezembro e ainda não foi renovado.

Além de Bruno Gomes, o único jogador de ataque – centroavante ou meia-ponta – que fez mais de um gol foi Andrey. Ele fez dois, curiosamente na mesma partida (2 a 1 sobre o Avaí, no primeiro turno da Série B). Todos os outros fizeram um gol, ou nem isso. Dois dos que marcaram gol até já deixaram o clube: Mosquito (que saiu após a 3ª rodada) e Léo Castro – que deixou o time há duas semanas, junto com o meia Vitinho.

Dal Pozzo deixou no ar quem vai escalar no ataque diante da Chapecoense, nesta segunda-feira (28), em Chapecó. “Eles é que vão se escalar. Quem tiver melhor performance, treinar mais concentrado”, afirmou. “Nesse momento, a agente vai precisar de todo mundo”.

Os artilheiros do Paraná na Série B

Bruno Gomes (centroavante) 6
Renan Bressan (meia) 4
Jhony Douglas (volante) 3
Higor Meritão (volante) 2
Andrey (meia-ponta) 2
Paulo Henrique (lateral) 1
Fabricio (zagueiro) 1
Jean Victor (lateral) 1
Salazar (zagueiro) 1
Mosquito (meia-ponta) 1*
Vitinho (meia) 1*
Léo Castro (meia-ponta) 1*
Gabriel Pires (meia-ponta) 1
Wandson (meia-ponta) 1
Guilherme Biteco (meia) 1
Vitor Sallinas (Avai, contra, para o Paraná) 1
Luizão (Ponte Preta, contra, para o Paraná) 1
*Não estão mais no clube