Divulgação/Athletico.com.br/Fabio Wosniak – Delegação do Athletico: time viaja nesta quarta-feira para o Rio Grande do Sul

O time principal e a equipe de aspirantes do Athletico Paranaense vão deixar Curitiba para seguir a preparação para as competições da temporada 2021. Após uma semana de trabalhos individuais em casa, por conta do decreto municipal que proíbe atividades coletivas em Curitiba, o clube decidiu faazer um período de treinamentos fora do Estado.

As delegações viajarão nesta quarta-feira (dia 24) para o município de Viamão, no Rio Grande do Sul, a 25 km de Porto Alegre. Os trabalhos serão feitos no Vila Ventura Ecoresort, CT que recebeu a Seleção Equatoriana durante a Copa do Mundo de 2014.

“Os treinamentos do Furacão seguirão todas as normas sanitárias no combate à pandemia da COVID-19. Atletas e membros da comissão técnica realizaram os exames PCR no início desta semana, para garantir a segurança à saúde de todos durante a viagem”, explicou o site oficial do clube.

O retorno a Curitiba está previsto para a tarde de segunda-feira (dia 29).

A equipe de Aspirantes disputa, neste início de temporada, o Campeonato Paranaense, sob o comando do técnico Bruno Lazaroni. Já o time principal, com o técnico António Oliveira, se prepara para as demais competições, começando pela Copa Sul-Americana, em abril.

O clube ainda não tem jogos agendados, devido às proibições relativas à pandemia da Covid-19.