Divulgação/Paraná Clube/Geraldo Bubniak – O zagueiro Fabrício: com ele

O Paraná Clube recebe o Londrina hoje às 20 horas, na Vila Capanema, pela 32ª rodada da Série B. O time da capital ainda luta pelo acesso à primeira divisão — está em 9º lugar, quatro pontos abaixo do G4. Já o Londrina luta desesperado contra a queda para a terceira divisão — é o 15º colocado, três pontos acima da zona de rebaixamento.

Para ganhar mais força nas arquibancadas, a diretoria do Paraná lançou promoção de ingressos, com meia entrada em todos setores para quem estiver com a camisa do clube. Na Curva Norte, o bilhete dessa promoção sai por R$ 15.

Em campo, o técnico Matheus Costa tem dúvidas na escalação e no esquema tático. Ainda não há certeza se ele vai poder contar com o volante/meia Fernando Neto e com o meia Vitinho, ambos em recuperação.

Outra dúvida é sobre o esquema tático. O treinador passou quase toda a Série B usando o 4-2-3-1. No segundo turno, vinha usando Bruno Rodrigues na direita, Vitinho no centro e Judivan na esquerda. Contra o Sport, na última quarta-feira, decidiu mudar para um sistema com três zagueiros (Fabrício na esquerda, Rodolfo na direita e Leandro Almeida centralizado).

Nesse formato, time adotou o 5-4-1 para se defender, com Fernando Neto e Jhemerson centralizados na linha de quatro, além de Judivan (esquerda) e Alesson (direita) pelos lados do campo. Com a bola, a equipe atacava no 3-4-3, com o avanço simultâneo dos dois laterais. Alesson e Judivan viravam pontas na fase ofensiva.

Matheus Costa fez mistério sobre qual sistema vai usar contra o Londrina. “O importante é saber que temos uma variação e mais uma possibilidade de jogo. Existe, sim, a possibilidade, vou deixar em aberto, como existe a possibilidade de jogar de outra forma, de outra variação, até porque dependemos de alguns atletas”, declarou.

As baixas são Bruno Rodrigues, Pimentinha, Luan, Sueliton, Marlyson e Caio Monteiro, em recuperação.

FASE
O Londrina demonstrou algum sinal de recuperação após a chegada do técnico Mazola Junior. Nas três partidas fora de casa, o time somou duas vitórias (contra Cuiabá e Vitória) e uma derrota (Ponte Preta). Nos três jogos em casa com o novo treinador, foram duas derrotas (para Oeste e Operário) e um empate (Figueirense).

PARANÁ x LONDRINA
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Leandro Almeida, Fabrício (Luiz Otávio ou Vitinho) e Guilherme Santos; Alesson, Fernando Neto, Jhemerson e Judivan; Jenison. Técnico: Matheus Costa
Londrina: Cesar; Alemão, Lucas Costa, Dirceu e Raí Ramons; Matheus Bertotto e Germano; Matheusinho, André Moritz e Matheus Bianqui; Léo Passos. Técnico: Mazola Júnior
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Local: Vila Capanema, às 20 horas