Valquir Aureliano

A última rodada do Campeonato Paranaense, que acontece neste sábado (15 de maio), às 11h30, colocará frente a frente as equipes do Toledo e do Athletico no Estádio Municipal 14 de Dezembro. De um lado, o time da capital, atual tricampeão estadual e que ainda luta para se garantir no mata-mata. Do outro, o time do interior brigando para não ser rebaixado. 

Hoje, o Furacão aparece em sétimo lugar na tabela, com treze pontos conquistados (quatro vitórias e um empate) em 10 rodadas. Encerrando o grupo de classificados para as quartas de final, o Cianorte aparece logo atrás, em oitavo, com a mesma pontuação, mas menor número de vitórias (3). Já o Maringá, nono, tem 12 pontos e pode ameaçar o sonho do tetra do Furacão, em caso de troeço do rubro-negro na rodada derradeira.

Para evitar surpresas, o time de aspirantes do Athletico contará com reforços do time principal, como o lateral-direito Marcinho, o zagueiro Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Nicolas e os atacantes Yago e Matheus Babi. Já o zagueiro Lucas Halter fica de fora – ele sofreu uma grave lesão no pé na última partida, contra o Londrina, terá de passar por cirurgia e só deve voltar a jogar em 2022.

Na melhor das hipóteses, o Furacão poderá, vencendo a partida de amanhã, terminar a primeira fase da competição em terceiro lugar. Em caso de empate, terá de torcer por um tropeço do Cianorte.

Vale lembrar, também, que ainda há uma indefinição quando à última rodada. É que o Cascavel CR, já rebaixado, foi excluído nesta quinta-feira do Campeonato Paranaense. Com isso, é possível que o Maringá, que enfrentaria o time do oeste paranaense, vença a partida por W.O., com a anotação de triunfo por 3 a 0. Caso isso aconteça, o Athletico dependerá ainda mais do Cianorte em caso de tropeço, já que o Maringá saltaria para 15 pontos na tabela.

FICHA TÉCNICA

Toledo x Athletico

Toledo: João Lazzari; João Neto, Diogo Rangel e Thiago Caveira; Proença, Davi Ferrari, Pedrinho e Vavá; Matheus Motta, PH e David. Técnico: Zé Maria
Athletico: Anderson; Marcinho, Felipe Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas; Alvarado, Kawan e Jajá (Denner); Jaderson, Yago (Vinícius Mingotti) e Matheus Babi. Técnico: Bruno Lazaroni
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes
Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, sábado às 11h30