Atual campeão da Copa Libertadores, o Flamengo divulgou nesta sexta-feira a sua lista de inscritos para a edição de 2020 da competição. A relação de 30 nomes, que vai iniciar a defesa da conquista de 2019 na próxima semana, em duelo com o Junior Barranquilla, na Colômbia, não possui qualquer surpresa.

A lista, portanto, possui a base do time campeão do ano passado, como o quarteto ofensivo composto por Everton Ribeiro, Gabriel, Arrascaeta e Bruno Henrique, o goleiro Diego Alves, os laterais Rafinha e Filipe Luís, o zagueiro Rodrigo Caio e os meio-campistas Willian Arão e Gerson.

Além disso, os seis reforços que chegaram ao clube em 2020 – Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Michael, Pedro Rocha e Pedro – estão inscritos. Da relação de 34 jogadores do elenco profissional do Flamengo, apenas Rafael Santos, Hugo Moura, Pepê e Lázaro ficaram fora da lista.

Caso o time consiga avançar às oitavas de final da Libertadores, essa relação deve ser modificada. O técnico Jorge Jesus, afinal, pediu a chegada de mais um reforço para fechar o elenco desta temporada. A tendência é que o clube contrate um lateral-direito para ser o reserva imediato de Rafinha – João Lucas vem sendo o suplente.

O Flamengo está no Grupo A da Libertadores e terá, além do Junior Barranquilla, os equatorianos Barcelona e Independiente del Valle como adversários.

Com a numeração, confira a lista de inscritos do Flamengo:

1 – Diego Alves

2 – Gustavo Henrique

3 – Rodrigo Caio

4 – Léo Pereira

5 – Willian Arão

6 – Renê

7 – Everton Ribeiro

8 – Gerson

9 – Gabriel Barbosa

10 – Diego

11 – Vitinho

12 – César

13 – Rafinha

14 – De Arrascaeta

15 – Vinícius Souza

16 – Filipe Luís

17 – Lucas Silva

18 – Thiago Maia

19 – Michael

20 – Matheus Dantas

21 – Pedro

22 – Gabriel Batista

23 – Pedro Rocha

24 – Hugo Souza

25 – Piris da Motta

26 – Matheus Thuler

27 – Bruno Henrique

28 – Berrío

29 – Lincoln

30 – João Lucas