Rui Santos / Paraná Clube

O Paraná Clube abre a 10ª rodada da Série B nesta segunda-feira (14), às 20 horas. O time paranaense ao receber o CRB, na Vila Capanema, e tenta retomar a liderança na competição, perdida no desenrolar da 9ª rodada.

O time paranaense era o líder, mas perdeu para o América-MG (1 a 0) e estacionou nos 17 pontos. Foi ultrapassado pela Ponte Preta, que derrotou o Avaí por 1 a 0 e também foi a 17. O time paulista, contudo, leva vantagem no número de gols marcados (14 a 11).

No Paraná, o técnico Allan Aal vive a expectativa de contar com o retorno do meia Renan Bressan, ausente nas duas últimas rodadas por causa de um edema. “Não foi uma lesão grave, mas a gente não pode correr o risco de perdê-lo por mais tempo do que de repente seria necessário”, disse Allan Aal, adepto da fisolofia de escalar sempre força máxima, sem poupar jogadores. “Esse tipo de avaliação a gente vem fazendo com o departamento médico, com o de fisiologia”.

Um desfalque certo é a ausência do meia-ponta Andrey, que cumpre suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do América-MG. Marcelo aparece como opção, mas o treinador já ponde contar com o recém-contratado Léo Castro – cujo nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na sexta-feira (11).

Outro reforço, mas que ainda não tem chances de estrear, é o meia Vitinho, que defendeu o Paraná em 2019. “É um jogador que vem agregar e vem em um momento diferente. Ele vem para somar, no ano passado era uma situação um pouco mais difícil de resolver o problema”, disse o treinador.

CRB

O CRB pode estrear o volante Moacir e o atacante Iago Dias (ambos ex-Coritiba) contra o Paraná. O meio-campista Washington (ex-Paraná) está fora do jogo e o atacante Magno Cruz sentiu uma lesão muscular. Tanto Moacir como Iago Dias foram contratados recentemente e regularizados na quinta-feira (10). Na Série B, o time alagoano aparece na 8ª posição, com 13 pontos. Depois da partida em Curitiba, o CRB vaia  Caxias do Sul enfrentar o Juventude, mas pela Copa do Brasil.

PARANÁ x CRB

Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabricio e Jean Victor; Jhony Douglas e Higor Meritão; Marcelo (Léo Castro), Renan Bressan (Michel) e Gabriel Pires (Guilherme Biteco); Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal

CRB: Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor; Claudinei, Washington e Diego Torres; Iago Dias, Léo Gamalho e Luidy. Técnico: Marcelo Cabo

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)

Local: Vila Capanema, em Curitiba, segunda-feira, às 20 horas