O final de ano segue agitado no Paraná Clube. Depois de acertar com o zagueiro Charles, ex-Joinville, o meio-campista Alex Santana e o atacante Diego, ambos emprestados pelo Internacionalo, a diretoria paranista confirmou mais dois reforços nesta sexta-feira (15/12): um goleiro e um zagueiro.

Na meta, o novo jogador é um velho conhecido da torcida: Luís Carlos, revelado pelo próprio clube e com passagens por Ceará, Guarani, Figueirense e Vila Nova, este seu último clube, onde foi titular em 26 das 38 rodadas da última série B, na qual o time goiano brigou até as últimas rodadas pelo acesso.

A contratação do jogador é importante pelo fato de o futuro do goleiro Richard, que pertence ao Água Santa, permanecer indefinido. O jogador já declarou que gostaria de permanecer na Vila Capanema, mas o interesse de outras equipes pode acabar complicando as negociações.

Já para a zaga, que perdeu Eduardo Brock, acertado com o Goiás, a aposta da diretoria é Néris, de 25 anos. Revelado pelo Camboriú, o jogador estourou no cenário nacional em 2016, quando foi um dos poucos destaques do Santa Cruz que acabou rebaixado no Brasileirão.

Neste ano, começou a temporada no Internacional, mas teve poucas oportunidades (jogou apenas duas vezes) e acabou acertando com o Sport para o Campeonato Brasileiro. No time pernambucano, contudo, acabou sofrendo lesões na coxa esquerda e participou de apenas uma partida.

Mais “presentes de Natal”

As novidades natalinas para a torcida Tricolor, porém, não devem parar por aí. É que o clube negocia para acertar o empréstimo do volante e lateral-esquerdo Marciel e do meia Guilherme Mantuam, que pertencem ao Corinthians, e também tem interesse no meia Bruno Nazário, de 22 anos e que pertence ao Guarani.