SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Terminou em zero a zero o clássico da oitava rodada do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos, na noite deste sábado (23).


O Santos entrou em campo com time misto e conseguiu segurar as tentativas de gol do Palmeiras, que jogava em casa. O artilheiro do campeonato, Jean Mota, começou no banco e só entrou aos 16 minutos da segunda etapa.


O Santos trocou muitos passes e teve maior posse de bola, mas não fez tantas chances de gol quanto o Palmeiras. As duas melhores tentativas foram do time paulistano: no primeiro tempo com cruzamento de Raphael Veiga para Borja, que perdeu a chance de cara com o gol, e no segundo tempo com cabeçada de Dudu, defendida pelo goleiro Éverson.


O Santos pressionou nos últimos minutos de jogo, com chute de Jean Lucas, mas a bola foi para fora.


Foi o primeiro empate do clube no campeonato. O time chega a 19 pontos e ainda tem a melhor campanha do torneio.


O Palmeiras tem agora 15 pontos e a segunda melhor campanha. Porém, o Red Bull Brasil está logo atrás, com 14 pontos, e enfrenta o São Paulo neste domingo (24), às 17h, no Morumbi.


PALMEIRAS


Weverton; Marcos Rocha, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés (Bruno Henrique) e Raphael Veiga (Ricardo Goulart); Felipe Pires, Dudu e Borja.


T.: Luiz Felipe Scolari.


SANTOS


Éverson; Matheus Ribeiro, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Diego Pituca (Carlos Sánchez), Yuri e Jean Lucas; Cueva (Orinho), Rodrygo e Derlis González (Jean Mota).


T.: Jorge Sampaoli.


Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza


Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo


Cartões amarelos: Weverton, Antônio Carlos (Palmeiras); Jean Lucas, Yuri, Cueva (Santos)