Campeonato Paranaense

Com transmissão em TV aberta, Coritiba vai jogar sábado em Ponta Grossa

O técnico Gustavo Morínigo
O técnico Gustavo Morínigo (Foto: Divulgação/Coritiba)

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) agendou nessa quarta-feira (dia 31) a próxima partida do Coritiba no Campeonato Paranaense. Será no sábado (dia 3) às 16 horas, em Ponta Grossa, no estádio Germano Kruger, contra o Operário, pela 5ª rodada da competição. O jogo terá transmissão em TV aberta, pela Rede Massa.

Dias depois, o time vai jogar contra esse mesmo adversário. O próximo jogo agendado é pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Operário, na próxima terça-feira (6 de abril). O duelo está marcado para o Couto Pereira, mas ainda depende de autorização da prefeitura de Curitiba. Caso o local seja vetado, a CBF vai transferir o jogo para outra cidade. Joinville é uma possibilidade.

O mando de campo do jogo de sábado, pelo Paranaense, pertence ao Operário. Já o mando de campo da partida de terça-feira, pela Copa do Brasil, é do Coritiba.

O elenco do Coritiba embarcou na tarde de terça-feira (dia 30) para Joinville, para um período de treinamentos.

A principal baixa na delegação é o meia/ponta Rafinha, 37 anos. “Rafinha passou por exames no tornozelo, que não confirmaram fratura. Todavia ele não viaja neste primeiro momento com a delegação pois realiza atividades com fisioterapeutas e aguarda evolução para integrar o elenco em Santa Catarina”, informou o clube.

Também ficaram em Curitiba, em recuperação, o zagueiro Henrique Verdmut, o volante Jhony Douglas e o meia Mattheus Oliveira.

As novidades na lista são o zagueiro Nathan Ribeiro e o ponta Cerutti, em fase final de recuperação. O meia Lucas Nathan (22 anos, ex-Caldense) também viajou com o grupo.

Para este período de treinamentos, o técnico Gustavo Morínigo convocou 27 atletas. O Coritiba ainda não tem jogos agendados no Campeonato Paranaense, devido às restrições provocadas pela pandemia do coronavírus. O clube não pode usar o CT da Graciosa, em Colombo, para treinamentos porque o município da Região Metropolitana de Curitiba também proibiu esse tipo de atividade.

OS 27 RELACIONADOS
Para treinamentos em Joinville
Goleiros: Arthur, Marcão e Wilson
Zagueiros: Luciano Castán, Marcio Silva, Thalisson Gabriel, Wellington Carvalho e Nathan Ribeiro
Laterais: Guilherme Biro, Igor, Natanael e Romário,
Volantes: Bernardo, Matheus Sales, Willian Farias e Val
Médios: Luiz Henrique e Matheus Bueno
Meias: Lucas Nathan, Robinho e Valdeci
Pontas: Cerutti, Igor Paixão, Tailson e Waguininho
Centroavantes: Léo Gamalho e Pablo Thomaz