Divulgação / Coritiba – Barroca: “Mais próximo do jogo

O Coritiba duela contra o Paraná Clube neste domingo (19), às 16 horas, na Vila Capanema, na retomada do Campeonato Paranaense. A partida é a primeira das quartas de final da competição, que estava paralisada desde 15 de março por causa da pandemia do coronavírus. Como ainda existem incertezas, o Coritiba tomou algumas precauções, sendo uma delas o treino igual para todos.

“Uma das estratégias que usei é treinar todo mundo de forma igual, dar condição de igualdade na competição interna. Mais próximo do jogo, a gente toma decisões de escolha”, disse o técnico Eduardo Barroca. “A partir do momento em que pode treinar junto, sempre procurei dar condições de igualdade, os jovens, os que vinham jogando, os que buscavam espaço. Até vai ter protocolo de testes, jogos em sequência, com um mínimo de recuperação, temos que ter todos em condições”.

Apesar do discurso, a tendência é que Barroca mantenha a base que terminou a fase classificatória em 1º lugar entre as 12 equipes. Sassá está recuperado de uma lesão sofrida ainda na primeira fase, mas deverá ficar na reserva de Igor Jesus. A única questão é na lateral-direita. Lucas Ramon foi negociado com o Cuiabá. Com isso, Nathaniel deve ter uma chance como titular.

Para Barroca, o clube soube lidar bem com a pandemia. Os jogadores foram testados pela 3ª vez nesta semana. Os resultados saem no sábado. Se alguém testar positivo, estará fora do jogo e ficará em quarentena por 15 dias. “O Coritiba sempre foi muito responsável desde o primeiro momento, trazendo um infectologista para chefiar o momento que vinha vivendo. Os protocolos internos no clube foram rigorosos, priorizaram a saúde de todos. A gente se sentiu seguro”, afirmou o treinador. “Agora vai estar em protocolo competitivo, com realidade de jogos. A gente está habituado à rigidez dos protocolos. A gente vai passar por mais essa dificuldade, esse desafio, da melhor maneira possível”.

PARANÁ x CORITIBA
Paraná: Alisson; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos Dias, Renan Bressan e Kaio; Thiago Alves, Andrey e Rodrigo Rodrigues (Raphael Alemão). Técnico: Allan Aal
Coritiba: Alex Muralha; Nathanael, Rhodolfo, Sabino e Willian Matheus; Nathan Silva, Thiago Lopes (Matheus Sales) e Giovanni Augusto; Robson, Igor Jesus e Rafinha. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, domingo, às 16 horas