Divulgação/Athletico.com.br – Thiago Heleno treina em casa: decreto proíbe treinos em Curitiba

Os treinamentos presenciais no Athletico Paranaense estão suspensos desde o último sábado (13), por conta do Decreto Municipal n.º 565/2021, que proíbe o funcionamento de atividades consideradas não essenciais.

Apesar de não estarem no CAT Caju, as equipes seguem trabalhando em casa no período de vigência do decreto, inicialmente válido até o dia 21 de março.

A equipe principal retornou aos treinos nesta segunda-feira (15), para iniciar a preparação para a temporada 2021. O elenco principal vai disputar a Copa Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Sem poder ir ao CAT, os atletas farão atividades físicas individuais. Todos os trabalhos serão orientados pela comissão técnica.

ASPIRANTES
O elenco de aspirantes já começou a temporada 2021. O time, agora comandado por Bruno Lazaroni, estreou no Campeonato Paranaense no final de fevereiro, com a derrota por 1 a 0 em Cianorte.

Com os jogos do Athletico ainda sem previsão de retorno no Estadual, os jogadores seguem os trabalhos em casa. Além das atividades físicas, reuniões técnicas com a comissão estão na agenda semanal dos Aspirantes.

BASE
As categorias de base do Athletico também estão com as atividades presenciais suspensas, treinando em casa. Os times Sub-20 e Sub-17 se preparam para as disputas das competições nacionais de 2021.

CALENDÁRIO
O Athletico não tem data para o retorno aos gramados no Campeonato Paranaense.

A segunda rodada da competição prevê o Athletico como mandante contra o Operário. Na terceira rodada, o adversário será o FC Cascavel, no Interior.

Na Copa Sul-Americana, o Athletico entrará direto na fase de grupos, que tem início previsto para a semana de 19 de abril. Os adversários serão conhecidos dias antes da competição.

Na Copa do Brasil, como terminou o Brasileirão 2020 na nona colocação, o Furacão começará a disputa já na terceira fase, prevista para o mês de junho.

O Brasileirão tem início previsto para o mês de maio e será disputado até o final de 2021.