O Coritiba começou nesse sábado (dia 6) a pré-temporada 2018 em Foz do Iguaçu (PR). O grupo já estava trabalhando em Curitiba desde o dia 3. Nos primeiros dias, na capital paranaense, a prioridade foi para exames médicos, com uma dose menor de treinamentos. Agora, os treinos serão mais intensos.

Até o dia 19 de janeiro, data em que o Coritiba retorna a capital paranaense, serão atividades programadas em dois períodos, aproveitando a estrutura do Bourbon Cataratas e também o campo do Flamengo de Foz.

O clube definiu o elenco para 2018 com 31 jogadores, mas três deles ficaram em Curitiba em tratamento. Estão em recuperação no DM (departamento médico) o zagueiro Geovane, o lateral-esquerdo Henrique Gelain e o lateral-direito Rodrigo Ramos.

O primeiro teste do Coxa em 2018 será em 14 de janeiro, em jogo-treino contra o 3 de Febrero, do Paraguai. A atividade terá caráter de treino, inclusive com número de substituições ilimitadas para que a comissão técnica tenha a possibilidade de observar todos os atletas.

A estreia no Paranaense será em 20 de janeiro, contra o Prudentópolis, no Couto Pereira.

OS 31 JOGADORES
Do elenco do Coritiba para 2018
Goleiros: Arthur, Rafael Fachin, Rafael Martins e Wilson
Laterais: César Benitez, Henrique Gelain, Rodrigo Ramos, William Matheus, Marcos Moser e Léo Andrade
Zagueiros: Geovane, Romércio, Thalisson Kelven, Walisson Maia e Werley
Volantes: João Paulo, Júlio Rusch, Galdezani, Simião e Vitor Carvalho
Meias: Kady, Ruy, Thiago Lopes e Yan Sasse
Pontas: Guilherme Parede, Iago Dias e Léo Santos
Centroavantes: Alecsandro, Evandro, Kleber e Mosquito