Divulgação/Coritiba – Igor Jesus (à direita): sem Sassá

O Coritiba divulgou nessa quinta-feira (dia 27) a lista de 22 jogadores convocados para a partida de sábado (dia 29) às 20 horas, em Toledo, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. Dez jogadores ficaram fora por lesão, desgaste físico ou suspensão.

Rafinha está suspenso por cartões amarelos. Patrick Vieira, Renê Júnior e Sassá são as novas baixas por lesão. As antigas ausências por contusão são Nathan Ribeiro, Giovanni, Gabriel e Ruy. E William Matheus ficou fora por desgaste físico excessivo. Luiz Henrique está recuperado de contusão, mas não joga desde outubro de 2019.

A novidade na lista dos 22 é o centroavante Wanderley. Ele estava em recuperação desde o início de 2020 e ainda não atuou no ano. A última partida dele foi a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, na última rodada da Série B de 2019, em 30 de novembro. Ele marcou os dois gols da equipe na partida. Completou agora três meses sem atuar.

A provável escalação para sábado é Alex Muralha; Yan Couto, Rhodolfo, Rafael Lima e Kazu; Matheus Sales, Galdezani e Thiago Lopes; Wellissol, Robson e Igor Jesus.

OS 22 CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha, César e Wilson
Laterais: Kazu, Lucas Ramon e Yan Couto
Zagueiros: Caetano, Rafael Lima, Rhodolfo, Rodolfo Filemon e Sabino
Volantes: Matheus Bueno, Matheus Sales e Nathan Silva
Médios: Galdezani e Thiago Lopes
Meias: Giovanni Augusto
Extremos: Robson e Wellissol
Centroavantes: Igor Jesus e Wanderley

FICARAM DE FORA
Laterais: William Matheus e Patrick Vieira
Zagueiros: Nathan Ribeiro
Médios: Renê Júnior e Luiz Henrique
Meia: Giovanni, Gabriel e Ruy
Extremos: Rafinha
Centroavantes: Sassá