Os dois duelos mais equilibrados das oitavas de final da Copa do Brasil conhecerão os seus vencedores nesta quarta-feira. Athletico-PR e Fortaleza defendem as vantagens conquistadas diante de CRB e Atlético Goianiense, respectivamente.

As situações são parecidas. Atuando em casa na partida de ida, Athletico-PR e Fortaleza venceram por 2 a 1 e têm a vantagem do empate. Já CRB e Atlético Goianiense, agora em casa, precisam ganhar por dois ou mais gols de diferença – a vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Quem avançar às quartas vai receber o prêmio de R$ 3,45 milhões.

Com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos, o Atlético Goianiense tem a volta do goleiro Fernando Miguel, que vem sendo um dos destaques do time na temporada. Por outro lado, o zagueiro Wanderson já defendeu o Fortaleza na Copa do Brasil e é desfalque para o jogo no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

No Athletico-PR, a tendência é que o técnico português António Oliveira repita a escalação do jogo de ida. A boa campanha no Brasileirão – sexto colocado – permitiu que alguns jogadores titulares fossem preservados na derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no último final de semana, em Belo Horizonte.

Sem poupar ninguém no empate com a Ponte Preta por 1 a 1, em Maceió, no último domingo, pela Série B, o CRB pode ter uma novidade no ataque. Regularizado, o atacante Júnior Brandão está à disposição do técnico Allan Aal para o jogo no estádio Rei Pelé.

A derrota no “Clássico-Rei” para o Ceará, por 3 a 1, já faz parte do passado no Fortaleza. Todas as atenções estão voltadas para este jogo. O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda também tem a possibilidade de promover uma estreia, já que o meia Edinho foi regularizado.

Outros dois jogos das oitavas de final acontecem nesta quarta-feira. Depois de vencerem em casa por 2 a 0, São Paulo e Atlético-MG podem perder por até um gol de diferença para Vasco e Bahia, respectivamente. Na quinta vão ser conhecidos os últimos dois classificados, com vantagem para Santos e Flamengo, que golearam em casa, respectivamente, Juazeirense-BA e ABC.