Divulgação – fonte Tua Sau00fade.

Com o passar dos anos, é natural que a redução da produção de colágeno torne a pele mais flácida. Após a gravidez, realização de cirurgia bariátrica ou perda significativa de peso, o quadro de flacidez tende a se agravar. Em alguns casos, o incômodo é tão grande que chega a interferir na autoestima e no comportamento do indivíduo.

Vários tratamentos estéticos pretendem diminuir o problema, entre eles a radiofrequência, que promove o aumento da temperatura da pele e do músculo para estimular a produção de fibras de colágeno e elastina. A dermatologista Natasha Unterstell explica que a melhor forma de combater a flacidez abdominal é associar os tratamentos estéticos com a aplicação de bioestimulares de colágeno, como o ácido poli-láctico (Sculptra®) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®)". 

O tratamento alcança resultados bastante interessantes, como o aumento da espessura da pele e, por consequência, a redução da flacidez. Independente do grau de intensidade, é fundamental realizar acompanhamento com um dermatologista, para que ele possa avaliar o quadro do paciente e prescrever o tratamento mais indicado para cada caso.