AEN

Os 5 veículos, todos zero km, são mais uma inovação que a Comec traz para o sistema metropolitano, com o objetivo de tornar o embarque dos passageiros mais rápido, e com isso ganhar tempo nos trajetos.

Neste primeiro momento, eles irão operar na linha D61-Piraquara/Santos Andrade, mas, segundo o presidente da Comec, Gilson Santos, dependendo dos resultados a ideia é estudar outras linhas que possam utilizar o mesmo sistema. “Estes novos veículos fazem parte das diversas ações que temos realizado desde o início desta gestão, buscando tornar o sistema de transporte coletivo cada vez mais eficiente, reduzindo custos e trazendo diversos benefícios aos usuários. Além, é claro, de serem veículos novos que proporcionarão muito mais conforto e segurança à população”.

Ainda segundo Santos, a escolha da linha D61 se deu porque possui grande demanda nos horários de pico da tarde, em especial na Praça Santos Andrade. “É um horário de bastante movimento no sentido Piraquara, o que fazia com que os veículos perdessem cerca de 6 minutos para o embarque de todos os passageiros, as vezes até mais tempo quando algum problema ocorria. A expectativa é que esse tempo agora reduza para 3 minutos”, destacou o presidente.

Uma das catracas aceitará exclusivamente o cartão transporte enquanto a outra aceitará os dois tipos de pagamentos – em cartão transporte ou em dinheiro.